Metallica em Moscou, 2010
Foto do Metallica via Shutterstock

O Metallica está trabalhando em versões deluxe de seus álbuns Load (1996) e ReLoad (1997).

Para isso, a lendária banda de Metal pediu ajuda de seus fãs na missão de reunir conteúdos para essas novas edições. Através de um e-mail para os membros de seu fã-clube, eles disseram (via Louder Sound):

Estamos trabalhando no catálogo para trazer a vocês mais versões dos Deluxe Box Sets que adoramos. E agora é hora de começar os de ‘Load’ e ‘ReLoad’!

Como vocês devem lembrar, pedimos ajuda para montar os cinco primeiros conjuntos de caixas. Para garantir que haja uma marca dos fãs em todos esses lançamentos, faremos isso novamente!

Estamos procurando por toda e qualquer coisa que você possa ter de agosto de 1995 a setembro de 1998 em termos de fotos ao vivo (tiradas por você!) do período.

O grupo indicou que os fãs que tiverem materiais relacionados aos álbuns e quiserem deixar sua marca nos projetos devem enviar um e-mail para submits@metclub.com. Eles encerraram a mensagem dizendo:

Nada é muito pequeno ou trivial; compartilhe seus arquivos com seus colegas fãs e divirta-se andando pela estrada da memória com a gente!

Vale lembrar que, infelizmente, a banda não passou pelo Brasil no período em questão. Mas se você tiver tido a oportunidade de fotografá-los em algum outro país, não deixe de mandar seu registro!

Metallica

Load foi o sexto álbum de inéditas do Metallica, lançado em 1996. Na época, causou polêmica por sua sonoridade e pela mudança visual dos integrantes.

ReLoad foi disponibilizado cerca de um ano depois com a segunda parte do material que foi gravado nas mesmas sessões.

Nesta semana, o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, anunciou que vai lançar digitalmente no dia 23 de Abril seu EP solo de estreia, Portals, em celebração ao Record Store Day. Saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!