Big Up
Crédito: divulgação

O trio paulistano Big Up, formado por Gabriel Geraissati, Lucas Pierro e Ras Grilo, lançou no YouTube o clipe feito para a faixa “Melhor Assunto”.

O vídeo dirigido por Rafael CostaKent conta com a participação de diversas celebridades, como Gabi Melim, Luísa Sonza, Carol Biazin, Vitão e Day.

“A ideia para essa hora do clipe era a de juntar os amigos para fazer a vibe como em uma festa. Cantar, dançar, dar um rolê de skate e tomar uns drinks. Todos os nomes presentes no clipe são de artistas que a gente tem um carinho e uma admiração enorme. Com certeza pode rolar alguma novidade com eles em breve,” comenta Ras.

Composta por Geraissati, Pierro e Grilo junto com Diogo Melim, Rodrigo Melim e Tibi, a música fala de um amor entre pessoas que se conhecem bem e sabem o jeito certo para fazer o romance engatar.

No dia 27 de Janeiro, o Big Up gravou seu DVD, que deve estrear em breve.

Felix Dee

Felix Dee
foto: divulgação

O cantor e compositor mineiro Felix Dee disponibilizou recentemente nas plataformas de streaming a música “Sede”.

A faixa foi composta a partir de influências que passam pelos clássicos britânicos dos anos 1960 até chegar na nova cena do Rock psicodélico atual.

“Guitarras dissonantes, brincadeiras com o som que viaja de um lado pro outro do estéreo e forte referência psicodélica, com toque de música africana, fazem parte da estética sonora de ‘Sede’,” explica Felix.

A gravação do single contou com a participação dos músicos Yuri Vasselai, baterista da Dinamite Combo, Vitor Salmazo e Muri Saldanha nas percussões.

“’Sede’ fala das minhas angústias, reflexões e do desejo de mudança sobre os recentes problemas que nos afetam, principalmente por conta das atuais políticas governamentais,” confessa Dee, que se inspirou em bandas como Beatles, Rolling Stones, Pink Floyd e Novos Baianos.

Apartamento Mobiliado

Apartamento Mobiliado
foto: divulgaçã

A banda mineira Apartamento Mobiliado liberou nos serviços de streaming o EP Gioconda, que aposta ainda mais no Rock Progressivo.

O compacto, que sucede o disco de estreia Em Obras (2020), apresenta duas canções que levam o nome do trabalho e são divididas por partes.

O grupo é formado por Diego Sartori (vocais e guitarra), Yves da Mota (baixo e guitarra), Marco Schmidt (bateria), Thiago Wurtz (teclado e órgão) e Bernardo Mehri (mixagem e masterização).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!