Will Smith é indicado ao Oscar de Melhor Ator
Divulgação

Will Smith está concorrendo ao Oscar de Melhor Ator por sua performance no filme King Richard: Criando Campeãs.

A lista dos indicados foi divulgada na manhã desta terça-feira (8), no site oficial da premiação.

O longa conta a história da infância e adolescência das tenistas Serena e Venus Williams, além do formato nada tradicional de criação familiar. No filme, o ator interpreta Richard Williams, pai e treinador das campeãs mundiais de tênis.

Will Smith no Oscar

Apesar de ainda não ter vencido nenhum Oscar, o aclamado ator é um dos favoritos da premiação deste ano. Will Smith já foi indicado duas outras vezes por personagens da vida real, o boxeador Cassius Clay/Muhammad Ali no filme Ali (2002) e Christopher Gardner em À Procura da Felicidade (2006).

Já o filme King Richard também foi indicado a mais cinco categorias: Melhor filme, Melhor Atriz Coadjuvante para Aunjanue Ellis, que interpreta a mãe das tenistas, Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem e ainda Melhor Canção Original por “Be Alive”, de Beyoncé.

A categoria de Melhor Ator também está sendo disputada por Javier Bardem, por Apresentando os Ricardos; Benedict Cumberbatch, por Ataque dos Cães; Andrew Garfield, por Tick, Tick… Boom! e Denzel Washington, por A Tragédia de Macbeth.

A premiação acontece no dia 27 de março Teatro Dolby, em Los Angeles, e tem como expectativa a presença de Serena e Venus Williams.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!