Billie Eilish e Beyoncé

Eita que teremos um encontro de gerações no Oscar com Billie Eilish e Beyoncé.

Os indicados à maior premiação do cinema foram disponibilizados hoje mais cedo e a categoria de Melhor Canção Original terá um embate entre a jovem artista de 20 anos e a lendária cantora, compositora e atriz que tem o dobro de sua idade.

De um lado, Billie Eilish está concorrendo pela canção “No Time To Die”, escrita e gravada com seu irmão FINNEAS para a trilha sonora do mais recente filme da franquia 007 que leva o mesmo nome e traz a última aparição do ator Daniel Craig como o personagem James Bond.

Beyoncé e Billie Eilish no Oscar

Por outro lado, a icônica cantora está concorrendo com “Be Alive”, canção que escreveu ao lado de DIXSON e aparece na trilha sonora do filme King Richard: Criando Campeãs.

No longa, o ator e rapper Will Smith interpreta Richard Williams, pai e técnico das duas estrelas globais do tênis, Venus e Serena Williams.

Pela sua interpretação, inclusive, Will Smith foi indicado ao Oscar de Melhor Ator, ao lado de Javier Bardem, Benedict Cumberbatch, Andrew Garfield e Denzel Washington.

Por fim, mais importante ainda, King Richard foi indicado ao prêmio de Melhor Filme, concorrendo com Belfast, No Ritmo do Coração, Não Olhe Para Cima, Drive My Car, Duna, Licorice Pizza, O Beco do Pesadelo, Ataque dos Cães e Amor, Sublime Amor.

Alana Haim ficou fora

Um dos filmes indicados ao prêmio de Melhor Filme é Licorice Pizza, dirigido por Paul Thomas Anderson, que também foi indicado na categoria de Melhor Direção.

A dona do papel principal no longa baseado nos Anos 70 é Alana Haim, pianista, guitarrista e vocalista da banda HAIM.

Havia a expectativa de que ela poderia aparecer na lista das indicadas ao prêmio de Melhor Atriz, mas isso não aconteceu.

As indicadas são Jessica Chastain, Olivia Colman, Penelope Cruz, Nicole Kidman e Kristen Stewart.

Você pode ver a lista completa dos indicados ao Oscar 2022 acessando o site oficial da premiação.

Ouça as canções de Eilish e Beyoncé, indicadas ao prêmio, através da playlist TMDQA! Charts, na Deezer ou no Spotify.

As outras canções que concorrerão ao Oscar são “Be Alive” de Van Morrison (pelo filme Belfast), “Dos Oruguitas” de Lin-Manuel Miranda (pelo filme Encanto) e “Somehow You Do” de Diane Warren (pelo filme Four Good Days).

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!