Charge sobre Monark no Flow Podcast
Charge por @magentaking no Instagram

Já era hora, hein Flow?

Após passar semanas defendendo absurdos e chegar ao ápice ontem (07) quando defendeu o nazismo, Monark não fará mais parte do Flow Podcast.

A informação foi confirmada pelos próprios Estúdios Flow, responsáveis pelo programa principal e outros que surgiram a partir dele.

No texto, a empresa diz:

Ao longo da nossa história, tratamos de temas sensíveis e polêmicos buscando promover conversas abertas sobre assuntos relevantes para a nossa sociedade, sem preconceitos ou ideias pré-concebidas, pelo que acreditamos e defendemos.

O Flow Podcast surgiu de um sentimento de liberdade, pluralidade e transparência.

Com isso, carregamos a responsabilidade de nos conectar com milhões de pessoas e é inevitável que grandes decisões exijam grandes responsabilidades.
Reforçamos o nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio 545 foi tirado do ar.

Comunicamos também a decisão que a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub @Monark, está desligado dos Estúdios Flow. Esta decisão fora tomada em conformidade com o que determinam todos os preceitos de boa prática, nossa visão e missão, as quais o Estúdios Flow compactua e segue, lamentando profundamente o episódio ocorrido.

Pedimos desculpas à comunidade judaica em especial e a todas as pessoas, bem como repudiamos todo e qualquer tipo de posicionamento que possa ferir, ignorar ou questionar a existência de alguém ou de uma sociedade.

Por fim, aos nossos fãs, convidados, ouvintes, equipe e apoiadores, fica a mensagem de que iremos superar essa situação contribuindo para uma sociedade mais justa e transparente, o que sempre foi nosso objetivo, exprimindo opiniões francas e livres, com a liberdade de expressão amparada por preceitos legais.

Comunicado oficial e Monark deixa o Flow

Após a sua saída, o influenciador que culpou o álcool pelo fato de ter defendido o nazismo, ainda não se pronunciou.

Em compensação, músicos como Emicida e Matuê já o fizeram.

Andreas Kisser, lendário guitarrista do Sepultura, usou a sua conta no Instagram para postar uma charge de @magentaking e deixar sua opinião bem clara:

Pseudo intelectuais, ignorantes arrogantes, idiotas patrocinados, voltem aos seus buracos negacionistas, chega de ouvir tanta merda, tanto desrespeito e violência verbal. 🤮🤮🤮🤮 @flowpdc A palavra mata!!

LEIA TAMBÉM: Benjamin Back pede para que seu episódio no Flow seja excluído e Zico cancela aparição no Flow Sport Club

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!