Nicki Minaj é eleita para o Monte Rushmore do Rap
Reprodução/Twitter

Nicki Minaj conquistou uma vaga no “Monte Rushmore” do Rap.

Após um debate intenso nas redes sociais, a rapper foi premiada com o quarto e último lugar em uma competição que buscava montar uma espécie de Hall da Fama de rappers da década de 2010, juntando-se a Drake, Kendrick Lamar e J.Cole.

A artista foi escolhida pelos internautas que acompanham o Rap Caviar, que se descreve como a playlist mais influente do hip-hop, e Nicki venceu com quase 40% dos votos, desbancando nomes como Kanye West, Future e Lil Wayne, que ficaram nas posições seguintes.

Nicki Minaj reage

Enquanto divulgava seu novo single “Do We Have a Problem?” no programa Power 106, Nicki Minaj apontou que todo mundo tem um Monte Rushmore diferente e que tudo é “subjetivo”.

Porém, ela deixou bem claro que seu impacto na cultura do Rap é inegável (via Rap Up):

Se eu sei que Onika Tanya [nome de batismo de Nicki] deveria estar lá? Sim, porque a influência é fundamental. Se você for nas mídias sociais e se você encontrar qualquer rapper feminina, você pode ver que Nicki Minaj está influenciando elas, então é claro que eu deveria estar no Monte Rushmore porque, digo, isso é óbvio.

Isso seria como perguntar se Lil Wayne deveria estar no Monte Rushmore para [a década] anterior. Não há como negar. Não é se gabar, não é nada, é o que é.

Nicki ainda faz questão de agradecer por ter conseguido se consolidar como artista, mas reforça que respeito é sempre necessário, mesmo que já esteja há 15 anos na estrada e acredite que não precisa mais da validação de outras pessoas. Ela declarou:

Mesmo as pessoas que entram em cena e bombam ainda estão lutando e morrendo de vontade de serem respeitadas. Eu não tenho esse problema, então me sinto agradecida.

O que vou fazer a partir de agora é apenas curtir e vou experimentar minha vida daqui em diante com as pessoas que arrasam comigo. Isso é tudo.

No momento, a rapper está focada em lançar seu quinto álbum de estúdio e conquistar a próxima década. Vem aí!

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar