Arlo Parks
Foto por Lillie Eiger

2021 foi um ano incrível para a cantora e compositora inglesa Arlo Parks, que lançou o excelente álbum de estreia Collapsed in Sunbeams. O disco foi recebido com elogios pelo público e pela crítica especializada, aparecendo em diversas listas de melhores do ano — inclusive aqui no TMDQA!, entre os nossos 50 Melhores Discos Internacionais de 2021.

Agora, a artista está de volta com o seu primeiro lançamento em 2022, o single “Softly“. A novidade apresenta um lado pop e otimista para o som suave de Arlo Parks, enquanto suas letras ternas discorrem sobre um relacionamento que está fracassando, como analisa a cantora:

‘Softly’ é uma música sobre anseio, sobre o quão frágil você se sente nos últimos dias de um relacionamento quando você ainda está desesperadamente apaixonada. A música é sobre como é se preparar antes do golpe de um rompimento e relembrar sobre os dias em que tudo parecia luminoso.

A música recebeu um videoclipe dirigido por Zhang e Knight, mostrando Arlo em uma imagem evocativa perfeita que lentamente se desenrola camada por camada, cada estágio mais esparso e surreal. Segundo a dupla de diretores, a produção foi inspirada “pela nostalgia nebulosa e de tons quentes dos anos 1960“.

[…] A produção em si foi um grande desafio, visto que tudo foi capturado na câmera com cada peça do set construída sobre rodas operadas por várias equipes de produção. No entanto, sabíamos que tudo valia a pena quando vimos os arranha-céus dançando ao redor de Arlo pela primeira vez.

Assista abaixo!

Sticky Fingers

Sticky Fingers
Foto: Divulgação

A banda australiana de indie rock Sticky Fingers está preparando o lançamento de seu aguardado novo álbum e divulgou recentemente a faixa-título do trabalho, “Lekkerboy“. O single já se encontra nas principais plataformas de streaming.

A canção, que fala sobre o vício, é a quinta faixa do disco a ser revelada e apresenta uma sonoridade fiel ao que a banda vem construindo em seus mais de 10 anos de atividade: vocais sem esforço, melodias suaves e uma atmosfera descontraída.

Vale lembrar que, anteriormente, o novo álbum da Sticky Fingers receberia o título We Can Make The World Glow. Segundo o baixista e backing vocal Paddy Cornwall, poder mudar o nome de um álbum é uma das vantagens de ser uma banda independente.

Vou direto ao assunto… acho que meio que dissemos que o álbum seria chamado de ‘We Can Make the World Glow’… mas sim, mudamos de ideia. Estou aqui para dizer que o álbum é agora chamado ‘LEKKERBOY’. Você vê, uma das muitas vantagens de ser uma banda independente é que podemos mudar nossas coisas e fazer o que quisermos, quando quisermos. É bom pra caralho. Existem algumas razões para a mudança. Para começar, diga ‘We Can Make the World Glow’ cinco vezes rápido. Cansado de dizer isso ainda? Sim, nós também.

O sucessor de Yours To Keep (2019) ainda não teve sua data de lançamento anunciada mas, enquanto o disco não chega, você curte o videoclipe de “Lekkerboy”, dirigido por Tim Nathan.

El Último Vecino

El Último Vecino
Foto: Divulgação

El Último Vecino, projeto de tecno-pop e new wave de Gerard Alegre, está prestes a lançar seu novo álbum! Intitulado Juro y Prometo, o disco chegou às plataformas no dia 04 de Fevereiro e estará disponível em versão física nos próximos meses, com lançamento em CD, LPs e cassete.

Duas faixas do registro foram divulgadas anteriormente, sendo uma delas o single “El Desastre“. A canção, que contou com a colaboração da InnerCut na coprodução, retoma a essência mais pura do projeto: ritmos dos anos 80, melodias cobertas por sintetizadores e uma forte influência do pop espanhol dos anos 80 e 90.

O single traz a voz de Gerard Alegre como protagonista através de diferentes camadas e refrães que conseguem envolver toda a música. “El Desastre” chegou acompanhada por um videoclipe sombrio e enigmático, codirigido por Neelam Khan-Vela e El Último Vecino, no qual o artista aparece para nos contar esta história de desgosto envolto pelas sombras.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!