Bruce Dickinson (Iron Maiden)
Foto: Reprodução/YouTube

Em 2014, Bruce Dickinson teve que lidar contra um câncer.

Como você se lembra, a gente falou por aqui que o vocalista da lendária banda Iron Maiden foi diagnosticado com um tumor na garganta, e após uma série de tratamentos, ele se recuperou.

Nos últimos dias, Bruce está rodando pelos Estados Unidos com sua palestra, e durante uma parada em Orlando, na Flórida, foi questionado a respeito do que ele diria para fãs que estão lutando contra a doença.

A resposta (via Blabbermouth) foi a seguinte:

Aqui vai a maneira como eu lidei com isso. E as pessoas irão lidar com a doença de formas diferentes. Eu abracei o tratamento. Então eu fui ver aquelas máquinas enormes de radiação e perguntei, ‘Okay, como isso funciona? O que faz? E quanto você vai aplicar em mim? E onde? E como você está fazendo uma diferença entre isso aqui e aquilo ali e aquilo lá? E você pode fazer o que com isso? Wow, é muito legal. Isso é ótimo. É insano, a tecnologia.’

Meu conselho é abraçar o tratamento e sempre se lembrar da probabilidade… Eu não sei qual é o seu tipo de câncer. Eu não conheço as circunstâncias particulares. Não sou médico, então não vou fazer previsões. Não posso fazer nada disso, e nem faria, porque é algo muito particular.

Mas eu devo dizer que as terapias que as pessoas estão desenvolvendo hoje em dia são de ponta e muito bem sucedidas, e você tem uma ótima chance [de se curar].

Porque metade de nós terá câncer, e não é mais uma sentença de morte, e você pode lidar com isso. E as coisas que eles têm que fazer com o seu corpo para se livrar da doença estão ficando melhores, melhores e melhores à medida que avançamos. Eles fizeram algumas coisas desagradáveis com meu corpo. Mas eu tenho sorte de estar completamente curado e livre de tudo.

Ao falar que só comenta sobre a sua doença quando faz as palestras, Bruce Dickinson afirmou:

Eu gosto de falar a respeito porque você meio que desmistifica um pouco o câncer para as pessoas. É um assunto assustador.

Ainda segundo o site Blabbermouth, estudos apontam que 39.2% de homens e mulheres terão que lidar com o câncer em algum momento da vida.

Câncer de Bruce Dickinson

Recuperado, o músico foi diagnosticado com um tumor na língua que chegou a quase o tamanho de uma bola de golfe. Outro foi encontrado em um linfonodo no seu pescoço.

LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson surpreende e elege a sua cantora favorita de todos os tempos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!