Bruce Dickinson (Iron Maiden)
Foto: Reprodução/YouTube

Em 2014, Bruce Dickinson teve que lidar contra um câncer.

Como você se lembra, a gente falou por aqui que o vocalista da lendária banda Iron Maiden foi diagnosticado com um tumor na garganta, e após uma série de tratamentos, ele se recuperou.

Nos últimos dias, Bruce está rodando pelos Estados Unidos com sua palestra, e durante uma parada em Orlando, na Flórida, foi questionado a respeito do que ele diria para fãs que estão lutando contra a doença.

A resposta (via Blabbermouth) foi a seguinte:

Aqui vai a maneira como eu lidei com isso. E as pessoas irão lidar com a doença de formas diferentes. Eu abracei o tratamento. Então eu fui ver aquelas máquinas enormes de radiação e perguntei, ‘Okay, como isso funciona? O que faz? E quanto você vai aplicar em mim? E onde? E como você está fazendo uma diferença entre isso aqui e aquilo ali e aquilo lá? E você pode fazer o que com isso? Wow, é muito legal. Isso é ótimo. É insano, a tecnologia.’

Meu conselho é abraçar o tratamento e sempre se lembrar da probabilidade… Eu não sei qual é o seu tipo de câncer. Eu não conheço as circunstâncias particulares. Não sou médico, então não vou fazer previsões. Não posso fazer nada disso, e nem faria, porque é algo muito particular.

Mas eu devo dizer que as terapias que as pessoas estão desenvolvendo hoje em dia são de ponta e muito bem sucedidas, e você tem uma ótima chance [de se curar].

Porque metade de nós terá câncer, e não é mais uma sentença de morte, e você pode lidar com isso. E as coisas que eles têm que fazer com o seu corpo para se livrar da doença estão ficando melhores, melhores e melhores à medida que avançamos. Eles fizeram algumas coisas desagradáveis com meu corpo. Mas eu tenho sorte de estar completamente curado e livre de tudo.

Ao falar que só comenta sobre a sua doença quando faz as palestras, Bruce Dickinson afirmou:

Eu gosto de falar a respeito porque você meio que desmistifica um pouco o câncer para as pessoas. É um assunto assustador.

Ainda segundo o site Blabbermouth, estudos apontam que 39.2% de homens e mulheres terão que lidar com o câncer em algum momento da vida.

Câncer de Bruce Dickinson

Recuperado, o músico foi diagnosticado com um tumor na língua que chegou a quase o tamanho de uma bola de golfe. Outro foi encontrado em um linfonodo no seu pescoço.

LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson surpreende e elege a sua cantora favorita de todos os tempos

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar