Red Hot Chili Peppers
Divulgação

A espera acabou e o Red Hot Chili Peppers — com John Frusciante — está de volta.

A lendária banda lançou há pouco o aguardado single “Black Summer”, que já havia tido prévias divulgadas nos últimos dias para atiçar os fãs. Agora, a canção chega na íntegra com uma sonoridade que lembra os tempos de ouro do grupo, em especial pelo retorno do guitarrista mais emblemático de sua história.

O toque de Frusciante na canção é inconfundível e já tem fã comparando a nova música com a sonoridade de álbuns anteriores, como Californication, enquanto os elogios vão se acumulando na internet.

Ouça abaixo e confira um comunicado da banda sobre a nova fase ao final da matéria!

Novo disco do Red Hot Chili Peppers

A melhor parte, no entanto, é que “Black Summer” chegou acompanhada de um anúncio para o próximo disco dos Peppers. O álbum de estúdio dos caras se chamará Unlimited Love e vem com 17 músicas; você pode inclusive conferir o tracklist completo logo abaixo, juntamente à belíssima capa do trabalho.

No total, a obra terá quase 1h15 de duração e a previsão de lançamento mundial é para o dia 1º de Abril. Inclusive, parece que o disco ganhará um versão lindíssima em vinil, com um encarte que você pode ver em mais detalhes por aqui. Estamos prontos!

Red Hot Chili Peppers – “Black Summer” e Unlimited Love

Red Hot Chili Peppers - "Unlimited Love"

Tracklist

  1. Black Summer
  2. Here Ever After
  3. Aquatic Mouth Dance
  4. Not the One
  5. Poster Child
  6. The Great Apes
  7. It’s Only Natural
  8. She’s a Lover
  9. These Are the Ways
  10. Whatchu Thinkin’
  11. Bastards of Light
  12. White Braids & Pillow Chair
  13. One Way Traffic
  14. Veronica
  15. Let ‘Em Cry
  16. The Heavy Wing
  17. Tangelo

Comunicado do Red Hot Chili Peppers sobre nova fase

Nosso único objetivo é nos perdermos na música. Nós (John, Anthony, Chad e Flea) passamos milhares de horas, coletivamente e individualmente, melhorando nossa arte e nos mostrando uns aos outros, para fazermos o melhor álbum que poderíamos.

Nossas antenas se alinharam com o cosmos divino, nós ficamos simplesmente gratos pra caramba pela oportunidade de estarmos em uma sala juntos, e, novamente, tentar melhorar. Dias, semanas e meses passados ouvindo uns aos outros, compondo, fazendo jams livremente, e arranjando os frutos dessas jams com grande carinho e propósito. Os sons, ritmos, vibrações, palavras e melodias nos arrebataram.

Nós desejamos colocar uma luz no mundo, levantar os ânimos, conectar, e juntar as pessoas. Cada uma das músicas no nosso novo álbum ‘Unlimited Love’ é uma faceta nossa, refletindo a nossa visão do universo.

Essa é a missão da nossa vida. Nós trabalhamos, focamos, e preparamos, para que quando a maior onda vier, nós estejamos prontos para surfá-la. O oceano nos presenteou com uma onda poderosa e esse disco é esse passeio que é a soma de nossas vidas. Obrigado por ouvir, nós esperamos que você curta.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!