Måneskin faz performance poderosa de sua música
Reprodução / YouTube

O Måneskin mexeu com o coração dos fãs depois de realizar uma performance poderosa da música “Coraline”.

O grupo foi uma das atrações convidadas do Festival de Sanremo 2022, depois de terem sido campeões do evento no ano passado. Por lá, eles apresentaram a faixa que integra o disco Teatro d’Ira – Vol. I (2021).

Durante a performance, o vocalista Damiano David se mostrou bastante emocionado e até chegou a puxar o ar com força na tentativa de não perder o folego em alguns trechos da canção.

Como descreve o portal da Vogue Itália, ao final da apresentação o cantor tentou esconder as lágrimas e abraçou o apresentador e diretor artístico do festival, Amadeus.

Você pode conferir a performance ao final da matéria.

Måneskin e o signficado de “Coraline”

No lançamento do segundo álbum de estúdio do Måneskin, Damiano chegou a explicar que “Coraline” se tratava de uma história verdadeira, mas que ele não gostaria de falar sobre o assunto.

Ele ainda indicou que a faixa “não é um verdadeiro conto de fadas, não é a história de um cavaleiro que salva a princesa. É uma história que acaba mal, não tem final feliz.” O cantor ainda disse que o nome é “puramente musical” e que foi uma escolha apenas fonética.

Nas redes sociais, muitos fãs questionaram o motivo do músico ter ficado tão emotivo com a canção apresentada no palco do Sanremo.

Após a repercussão da performance, Damiano compartilhou uma publicação em seu story do Instagram falando mais alguns detalhes sobre a música que ele escreveu. Em um texto, ele disse:

Obrigado a todos vocês que entenderam o significado e o peso desta música em minha vida. Obrigado aos meus amigos que a levam para o palco comigo. Obrigado ao Fabrizio Ferraguzzo que a produziu e hoje é nosso ombro, melhor amigo e empresário. Obrigado a Amadeus que me deu a oportunidade de levá-la ao palco mais importante da Itália. E obrigado a você Giorgia, que me fez escrever e viver. A todos vocês, e à música, simplesmente obrigado.

Giorgia, citada por Damiano, é sua namorada e possivelmente está ligada à história por trás da letra da música.

Ainda segundo a Vogue, Giorgia é influenciadora e modelo e sempre foi sensível às questões sociais, além de buscar conscientizar as pessoas sobre doenças que ela possui, como endometriose e vulvodínia.

Confira a performance do Måneskin no vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!