Após reencontrar sua verdade, Lia Clark aposta no funk raiz com elementos do pop na primeira parte de seu novo disco
Foto por Maicon Douglas Fotografia | Arte: Wagner Almeida

Depois de ter se reconectado consigo mesma durante o período de isolamento causado pela pandemia, Lia Clark acaba de lançar LIA (pt. 1), a primeira parte de seu próximo álbum de estúdio.

Em conversa com o TMDQA!, a cantora conhecida também como a “drag queen do funk” revelou que aproveitou os dois últimos anos para desacelerar e se questionar sobre o que queria para o seu futuro — tanto pessoal quanto profissional.

A partir dessas reflexões, Lia sentiu que amadureceu sua autoconfiança e decidiu fazer um trabalho onde resgata fortes influências do funk feminino, com o intuito de que seu público conseguisse ver a artista do início de sua carreira, só que de uma nova forma. Ela explicou:

Nesse tempo eu fui me conectando com uma energia que eu fui, e que eu ainda sou, só que estava lá atrás; antes de fazer as músicas, antes dessa pressão, antes da Lia Clark virar um trabalho e uma música, antes de virar meu sustento.

Então eu fiquei me questionando. Cara, é isso que eu sou. Eu sou essa gay feliz que gosta de fazer funk, que se destacou porque faz funk e faz funk do seu próprio jeito como ninguém faz e, enfim, esse é todo o meu diferencial.

Então, esse meu reencontro com a verdade é isso, deixar toda a pressão, que infelizmente a partir do momento que vira seu trabalho — que a sua arte vira seu trabalho, seu sustento — acaba criando uma pressão, acaba criando toda uma expectativa, todo um sonho maior do que a grande possibilidade. E eu me desprendi disso. Eu só quero ser a Lia, pessoa que gosta de fazer o que faz, que se ama, e sabe que os dela vão se divertir com seu trabalho.

Novo disco de Lia Clark

Apostando na mistura entre o rave funk, funk de favela e o funk pop, Lia Clark apresenta sete faixas em seu novo trabalho, incluindo sua parceria com Pocah no hit “Eu Viciei”, que foi lançado no ano passado, e a música “Sentadinha Macia”, que também foi liberada anteriormente e agora ganhou uma versão remix.

Em LIA (pt. 1) a drag queen ainda apresenta, na faixa “PQP! (tu fez do jeito que eu queria)”, uma colaboração com a carioca MC Naninha que, segundo Lia, “merece muito mais visibilidade musicalmente falando e não ser vista apenas como um meme”. Já na música “VRAU”, Clark aposta na união do funk e do pagode baiano, fazendo uma homenagem ao Carnaval.

Até o final do ano, Lia pretende lançar CLARK (pt. 2), que irá se unir à primeira parte e concluir seu segundo álbum de estúdio.

Ouça o novo trabalho de Lia Clark no player abaixo e confira no canal do YouTube da artista os visualizers lançados para suas músicas inéditas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!