Gui Silveiras
foto: Tato Guion

O músico paulista Gui Silveiras convida a um mergulho na ancestralidade como um caminho para o futuro em seu novo EP Bate Tambô.

Violonista, guitarrista, educador musical e multi-instrumentista especializado na MPB, ele tem uma carreira de renome internacional e traz uma viagem às nossas raízes africanas, com seus toques e poética ritmada em seu novo trabalho, cuja faixa-título ganha um clipe que você vê em primeira mão aqui no TMDQA!.

O trabalho tem sua inspiração no toque dos atabaques para reconstruir um colorido ancestral, porém com olhar moderno em seus timbres e arranjos. A temática das canções é uma reflexão intensa sobre nossa existência e a relação do ser humano com o todo e consigo mesmo.

Em 2012, Silveiras foi premiado pelo PROAC-SP e lançou seu primeiro álbum autoral, Caburé. Desde então, foi acumulando prêmios como instrumentista e compositor.

Além de seu trabalho solo, Gui Silveiras atua em diversos projetos artísticos, entre eles o grupo Vintena Brasileira, com o qual gravou dois CDs, Bituca (2014) e (r)existir (2018), e o grupo Firma o Ponto.

Ele já dividiu palcos pelo mundo com nomes como Hamilton de Holanda, Nelson Sargento, Arismar do Espírito Santo, Kiko Dinucci, Itiberê Zwarg e, como compositor, teve músicas gravadas e interpretadas por diversas cantoras, entre elas Mônica Salmaso.

Agora, Gui Silveiras embarca em um novo capítulo da sua trajetória solo. “Bate Tambô” é um passaporte para um Brasil profundo, existencial e em sintonia com suas raízes.

Confira o clipe abaixo, parte do EP que estará a partir dessa sexta (04/02) em todas as plataformas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!