Wordle
Foto do Wordle via Shutterstock

Nas últimas semanas você deve ter visto amigos seus compartilhando publicações, principalmente no Twitter, com caixinhas coloridas.

Talvez você não tenha entendido nada, mas o que essas pessoas estão postando são os resultados de jogos onde elas tentam adivinhar uma palavra de 5 letras e as caixas indicam se houve um erro (cinza), acerto de letra na posição errada (amarelo) e acerto de letra na posição certa (verde).

Para chegar ao resultado o jogador tem seis tentativas, e quem desembolsou uma verdadeira fortuna para comprar o puzzle desenvolvido por Josh Wardle, foi o jornal The New York Times.

Venda do Wordle para o New York Times

Quem publicou a respeito foi o próprio jornal, que de acordo com o site Consequence, fez uma brincadeirinha ao (não) revelar quanto pagou pela empreitada.

Deixando os espaços em branco, como que para adivinhá-los, o jornal de Nova York limitou-se a dizer que a negociação foi fechada “na casa dos 7 dígitos baixos”, ou seja, em pelo menos 1.000.000 dólares, o que já daria quase 6 milhões de reais.

Considerando que os “7 dígitos” vão até 9.999.999, mas o anúncio indicou que a venda ficou na parte “baixa”, é provável que o valor tenha ficado próximo de 1 milhão de dólares.

Nada mal para um game pra lá de simples que em 01 de Novembro tinha menos de 100 usuários por dia, hein?

De acordo com informações recentes, hoje ele é jogado por milhões ao redor do globo. Você pode jogá-lo por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!