Foto por Doni Maciel

Durante participação no podcast de Eddie Trunk, o guitarrista Steve Vai comentou sobre o adiamento de sua turnê depois de machucar o ombro em Dezembro de 2020 e passar por uma cirurgia no tendão de seu braço direito.

A operação exigiu um certo período de recuperação e, ao retornar suas atividades regulares, o músico voltou a gravar novo material.

“O processo de cicatrização foi rápido e eu podia gravar o álbum,” explicou Steve (via UCR), se referindo ao seu mais recente disco, Inviolate. No entanto, ele se machucou novamente depois de uma situação “muito estúpida”:

Eu tenho um forno de pizza, e eu estava colocando uma pizza dentro dele quando a massa grudou em um pratinho, e eu tive que puxar com força e rasguei outro [tendão].

O guitarrista também disse que, inicialmente, pensou que daria conta da excursão mesmo com o ombro machucado:

Eu achei que conseguiria aguentar a turnê, mas ela é gigantesca, porque eu estou doido para cair na estrada. E nós temos, tipo, 250 shows que queremos fazer ao redor do mundo, e vai levar muito tempo, tipo, um ano e meio. E uma vez que eu parei para prepará-la, ficou muito claro que eu não poderia. O médico disse que só iria piorar e não tinha nada que eu pudesse fazer. Ele recomendou que eu me cure antes de sair em turnê por um ano e meio ou então terei sérios problemas.

A perna americana da turnê de Steve Vai, que começaria neste mês de Janeiro, foi remarcada para Setembro.

Que ele se recupere logo e nada de fazer pizza, hein?!

LEIA TAMBÉM: Ian Gillan (Deep Purple) e Steve Vai listam músicas que mudaram suas vidas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!