Pitty na Fundição Progresso
Foto: Diego Castanho

Pitty é referência no Brasil quando o assunto é Rock, mas acabou gerando polêmica ao falar sobre o gênero na tarde desta quarta-feira (26) e foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Isso porque a cantora fez algumas observações que acabaram sendo associadas ao novo lançamento de Anitta, que, como contamos por aqui há pouco, falou sobre sua adolescência no Rock/Emo e anunciou que lançará um single inspirado em bandas como Panic! At the Disco nesta quinta-feira (27).

Acontece que, ao menos inicialmente, o comentário de Pitty era em referência a uma versão do AWOLNATION para “Wind of Change”, clássico do Scorpions.

Continua após o Tweet

Pitty faz comentários sobre o Rock e o Pop e recebe críticas

Após o Tweet inicial, ela deu início a uma thread onde expandiu um pouco sua visão com relação ao resgate dos elementos do Rock na música Pop atual, escrevendo:

Tipo essa onda de achar os [anos 80] massa e geral lançar os [riffs] com aquele mesmo tecladinho e eu fico ‘véi, cês nunca ouviram A-ha’? É interessante observar esse processo antropofágico. A nata do enlatado nos [anos] 80 ruminado e regurgitado como number one. Ah, o tempo… É ver na prática o papo de conflito geracional/distanciamento temporal. É que a moda agora é ser roqueiro, né? [risos] Acho lindo. Agora vai, Brasil!

Você pode ver as publicações, bem como algumas das críticas e comentários feitos em resposta, logo abaixo.

Anitta, mais ou menos por volta das mensagens publicadas pela cantora de hits como “Equalize” e “Na Sua Estante”, usou o twitter para publicar dois emojis de biscoito.

Vale sempre lembrar que na Internet, é comum dizer que as pessoas estão “pedindo biscoitos” quando estão querendo chamar a atenção.

ATUALIZAÇÃO: após a repercussão das suas mensagens, Pitty publicou outro tweet falando o seguinte:

interpretação de texto não tá em dia não, gente.

EU QUERO MAIS Ë QUE O ROCK SEJA MODA HOJE E SEMPRE, ces tao doido

mas entendam: roqueiro não é fantasia. é compromisso, estilo de vida. tem muita gente que é rock e não é “do rock”.

chega? sim :)

Pitty

Em tempo, a cantora recentemente lançou seu novo projeto Casulo, onde faz parcerias com artistas de outros gêneros que vão além do Rock e mostra uma vontade de expandir suas influências e fugir do lugar comum onde conquistou a fama.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar