anet Jackson revela que Michael Jackson a provocava por conta de seu peso
Reprodução / YouTube

Janet Jackson revelou que seu irmão Michael costumava perturbá-la sobre seu peso quando ela tinha apenas 11 anos de idade.

De acordo com o The Daily Mail (via CoS), a cantora deu alguns depoimentos sobre este período em seu novo documentário Janet, que vai ao ar nos dias 28 e 29 de Janeiro nos canais internacionais Lifetime e A&E.

Janet comentou que seu peso começou a mudar após ela ser escalada para a sitcom americana Good Times aos 11 anos de idade. Ela disse:

Eu sou uma pessoa que come por conta das emoções, então quando fico estressada ou algo está realmente me incomodando, [a comida] me conforta. Fiz ‘Good Times’ e foi ali que comecei a ter problemas com meu peso e a maneira como eu me olhava.

A artista também comentou que seu estresse aumentou ainda mais naquela fase por conta de alguns comentários que seu famoso irmão mais velho, Michael — que tinha cerca de 19 anos de idade naquela época — fazia quando seu peso mudava. Ela revelou:

Houve momentos em que Mike costumava me provocar e me xingar. ‘Porca, cavala, porca de abate, vaca’. Ele ria disso e eu ria também, mas havia algum lugar lá dentro que doía. Quando alguém diz que você é muito pesada, isso afeta você.

Relação de Michael e Janet Jackson

Em outro momento do documentário, que acompanhou Janet durante cinco anos, a cantora disse que Michael foi um de seus irmãos mais próximos. Porém, sua relação com ele mudou após o lançamento de Thriller.

A cantora também abordou na produção o tumulto emocional causado pelas alegações de abuso infantil contra Michael.

No ano passado, o The New York Times Presents lançou seu próprio documentário sobre Janet, Malfunction: The Dressing Down of Janet Jackson, onde foram apontadas as consequência do show da artista no intervalo do Super Bowl de 2004 e revelou a notícia de que o chefe da CBS, Les Moonves, exigiu um pedido de desculpas pessoal após o mamilo da cantora ter sido exposto durante o show.

Confira o trailer do novo documentário de Janet abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!