Discos de Eminem ganham novas capas com artes psicodélicas de Damien Hirst
Reprodução / Twitter

A icônica discografia de Eminem ganhará um novo visual para celebrar o 30º aniversário da Interscope Records.

O renomado artista Damien Hirst, que projetou a capa do novo álbum de Drake, Certified Lover Boy, aplicou suas habilidades impressionantes de pintura psicodélica para reimaginar 12 capas de álbuns da carreira do rapper.

Entre as obras, estão as artes dos discos Slim Shady (1999), The Marshall Mathers LP (2000), a trilha sonora do filme 8 Mile, lançada em 2002, e também o trabalho mais recente de Eminem, Music To Be Murdered By: Side B (2020).

Além de celebrar o aniversário da gravadora, a ação foi pensada para que os lucros das vendas sejam utilizados na construção de uma escola no sul de Los Angeles, que será apoiada pelo co-fundador da Interscope, Jimmy lovine, e pela instituição Young Foundation, de Dr. Dre e lovine.

As novas versões, inclusive, foram expostas em um vídeo que aparece ao som de Nine Inch Nails — que crossover inesperado, hein? Confira ao final da matéria!

Novas capas dos discos de Eminem

Os fãs vão poder obter essas novas obras quando as cópias em vinil de edição limitada estiverem à venda de 27 a 31 de Janeiro através do site de compras ao vivo NTWRK, mas Eminem não foi o único artista escolhido para ganhar novas versões das capas de seus álbuns.

Ainda como parte das comemorações da Interscope, o disco 2001, lançado em 1999 por Dr. Dre; good kid, m.A.A.d city, lançado em 2012 por Kendrick Lamar All Eyez on Me, lançado em 1996 por 2Pac, também foram homenageados com artes criadas por diferentes artistas visuais.

As novas capas serão exibidas no Los Angeles County Museum of Art, de 30 de Janeiro a 13 de Fevereiro, em uma exposição inovadora intitulada Artists Inspired by Music: Interscope Reimagined.

Confira abaixo as novas capas dos discos de Eminem e algumas outras obras.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!