Notícias

Zeca Veloso estreia na carreira solo com clipe para “Rota do Indivíduo (Ferrugem)”; assista

Faixa que pertence ao cancioneiro brasileiro, “A Rota do Indivíduo (Ferrugem)” foi regravada pelo cantor e compositor Zeca Veloso para marcar sua estreia na carreira solo.

O lançamento já aconteceu através do selo Altafonte e chegou acompanhado de um clipe liberado no YouTube e dirigido pelo próprio artista junto com Rodrigo Sombra e Ricardo Melchiades.

Advertising
Advertising

A canção foi composta há 30 anos em parceria de Orlando Morais e Djavan, aparecendo pela primeira vez no álbum de mesmo nome lançado em 1991 pelo marido de Glória Pires. No ano seguinte, Djavan gravou a música no disco Coisa de Acender e deu ainda maior repercussão à faixa.

A versão de Veloso foi feita em colaboração com o engenheiro de som Michael Brauer, que já trabalhou com nomes internacionais como Aretha Franklin, John Mayer e Rolling Stones.

Em 2017, Zeca cantou “Todo Homem” no álbum Ofertório, gravado ao lado de seu pai, Caetano Veloso, e de seus irmãos. A música também entrou na trilha sonora da série global Onde Nascem Os Fortes (2018).

Confira a seguir o clipe de “A Rota do Indivíduo (Ferrugem)”!

Zeca Veloso – “A Rota do Indivíduo (Ferrugem)”

Published by
Gabriel von Borell