Featured

Brody Dalle relata ameaça de morte e cabeçada de Josh Homme em julgamento por violência doméstica

Brody Dalle e seu ex-marido Josh Homme estão novamente se enfrentando em uma batalha judicial.

Desta vez o caso envolve ordens de restrição de violência doméstica do ex-casal — um acusa o outro do crime e ambos os processos foram abertos no último dia 30 de Agosto.

Advertising
Advertising

Dalle, vocalista do Distillers, fez um duro relato na última segunda-feira (24) durante o primeiro dia de um julgamento que deve durar 10 dias.

De acordo com a Rolling Stone, em um tribunal de Los Angeles, a cantora alegou que o vocalista do Queens of the Stone Age a “aterrorizou” no final de 2019, após ele supostamente confessar que pensou sobre seu assassinato e deu uma cabeçada tão forte que ela “viu estrelas”. Ela contou:

Ele me deu uma cabeçada muito forte. A testa dele bateu na minha cabeça bem aqui. Eu vi estrelas. Eu desmaiei. Minha cabeça voltou, e eu estava no chão. Ele se abaixou e [insinuou que eu estava fingindo]: ‘Sua maldita falsa’.

Brody também disse que Homme parecia estar embriagado antes do suposto ataque e apontou que ele fez uma confissão arrepiante antes de atacá-la fisicamente, enquanto sua mãe e os filhos do casal estavam dentro de casa. Ela falou:

Ele disse: ‘Eu estive pensando em querer te matar, e se eu te matasse, ninguém saberia, porque você estaria morta’. Eu estava em choque. Eu não podia acreditar que ele diria algo assim.

Conflitos entre Brody Dalle e Josh Homme

Os artistas se casaram em Dezembro de 2005 e, segundo a cantora, eles já estavam discutindo uma possível separação nas semanas anteriores ao ataque.

Um mês antes, em Outubro de 2019, o suposto abuso verbal de Josh Homme também se transformou em um ataque físico. Ela testemunhou:

Nós estávamos falando sobre turnês, e ele estava pensando em fazer uma turnê quando meu disco fosse lançado. Eu não lançava um disco há muito, muito tempo, e eu disse: ‘Eu nunca faria isso com você’.

Eu disse, ‘É estranho e competitivo.’ E ele disse: ‘Competitivo? Você acha que é minha concorrência? Eu quero estrangular você agora mesmo.’ E ele veio até a cama e ficou em cima de mim e gritou: ‘Você é uma puta insana.’ E eu estava com meus braços em posição fetal, e ele agarrou meu pulso e me puxou da cama para o chão. Fiquei apavorada.

No tribunal, Brody Dalle disse ainda que pediu uma ordem de restrição e iniciou o divórcio após ter levado a cabeçada do ex-marido. Ela afirmou que, apesar dele ter frequentado a reabilitação e eles terem percebido algum sucesso com a paternidade, não demorou para que Homme se tornasse violento novamente. Um novo episódio teria acontecido em Junho do ano passado, durante uma transferência de custódia envolvendo os dois filhos pequenos do casal.

Dalle relatou que o cantor do QOTSA deu um soco na janela de seu carro, não a deixou fechar a porta do lado do motorista, a chamou de “vadia” e ainda disse: “Ei Brody, vá se foder para sempre.”

Segundo a cantora, Homme estava chateado porque a filha adolescente deles se recusou a ir à sua casa. Desde Setembro do ano passado ela possui sua própria ordem de restrição contra Josh.

Josh Homme também acusa agressões

Ainda de acordo com a Rolling Stone, Josh parecia calmo no tribunal nesta segunda-feira (24) e muitas vezes apareceu tomando notas.

Em sua própria ordem de restrição contra Brody Dalle, aberta em Agosto, ele alega que ela “bateu com raiva a porta do carro no meu corpo, causando hematomas significativos”.

O músico também relatou que Dalle lhe deu um soco no rosto em “várias ocasiões” durante o casamento e chegou a jogar objetos nele. Ele apontou que ela o chamava por “termos depreciativos”, como “filho da puta”, “idiota” e “pedaço de merda”.

O julgamento foi adiado até esta semana porque Homme já havia procurado acusações criminais de desacato contra Dalle, alegando que ela violou uma ordem judicial ao “não entregar” os três filhos menores do casal para que ele tivesse seu tempo de custódia.

Em Novembro, Brody foi condenada a realizar 60 horas de serviço comunitário e pagar uma multa de US$1 mil em meio à batalha de custódia contra Josh.

Sobre o atual caso, a audiência de ordem de restrição irá decidir se a ordem de afastamento de emergência deve ser mantida.

Published by
Lara Teixeira