Notícias

Sunny Day Real Estate, lendária banda pioneira do Emo, anuncia turnê de reunião

Emos de plantão, podem se preparar: o Sunny Day Real Estate está de volta.

De acordo com informações exclusivas da SPIN, a lendária banda pioneira do gênero vai se reunir pela primeira vez em 12 anos para shows que devem acontecer entre Março e Junho de 2022. Não há, por enquanto, qualquer informação sobre datas específicas ou passagem pelo Brasil.

Advertising
Advertising

O que se sabe é que o baixista original Nate Mendel não deve fazer parte da excursão, uma vez que estará em turnê com o Foo Fighters a partir do final de Fevereiro. Vale lembrar que ele entrou na banda de Dave Grohl após o fim do SDRE lá em 1995, juntamente com o baterista William Goldsmith.

Enquanto Nate se mantém até hoje com os Foos, William teve uma relação conturbada com Grohl e perdeu o posto para Taylor Hawkins, tendo dito recentemente que se arrepende de ter sequer feito parte do projeto. Goldsmith está confirmado na turnê de reunião ao lado de Jeremy Enigk (vocal/guitarra) e Dan Hoerner, mas outros músicos devem completar a formação.

Vamos ficar de olhos para mais informações!

Sunny Day Real Estate

Considerado bastante influente no cenário Emo, o Sunny Day Real Estate fez muito barulho com o lançamento do disco Diary em 1994, até hoje considerado por muitos o melhor do gênero.

Apesar de diversos problemas internos no grupo e em meio a idas e vindas, o SDRE conseguiu lançar mais três discos — LP2, mais conhecido como The Pink Album (1995); How It Feels to Be Something On (1998) e The Rising Tide (2000).

Desde então, a banda se reuniu para uma turnê entre 2009 e 2010 — inclusive com Mendel, que teve uma folga de sua banda principal — e algumas músicas foram gravadas. No entanto, só uma foi lançada até hoje: “Lipton Witch”, que esteve em um single 7″ do Record Store Day lançado em conjunto com o Circa Survive.

A faixa não está disponível nas plataformas de streaming, mas você pode ouvi-la abaixo.

Published by
Felipe Ernani