Linn da Quebrada no BBB 22
Reprodução / TV Globo

Linn da Quebrada passou por algumas situações desconfortáveis desde a sua entrada na casa do Big Brother Brasil 22 e na noite do último domingo (23), o apresentador Tadeu Schmidt decidiu abrir um diálogo com a casa sobre o assunto.

Após o apelo de muitos espectadores do reality show para que o programa se pronunciasse sobre os comentários considerados transfóbicos feitos em relação a Linn, durante o programa ao vivo Tadeu reforçou que a artista tem tatuado em sua testa o pronome “ELA” e pediu para que ela explicasse o motivo da tatuagem.

Linn declarou:

Eu fiz essa tatuagem por causa da minha mãe. Porque no começo da minha transição, ela ainda errava e me tratava no pronome masculino. Aí eu falei: ‘mãe, eu vou tatuar ‘ELA’ na minha testa para ver se a senhora não erra’. E acho que assim é uma indicação para todas as outras pessoas.

Então ficou na dúvida? É só ler, e daí vocês lembram que eu quero ser tratada nos pronomes femininos.

Em seguida, o apresentador destacou a importância de Linn “ensinar isso para os moradores da casa e para o Brasil inteiro para que erros não sejam mais cometidos”.

A fala de Linn obviamente repercutiu nas redes sociais e o perfil oficial da cantora no Twitter descreveu o momento como “histórico”.

Além disso, outros internautas lamentaram que a cantora esteja passando por esse tipo de situação e reforçaram que ela “não deveria ter que ensinar e com certeza não é obrigada”, como escreveu no Twitter uma admiradora da atitude de Linn.

Linn da Quebrada sofre transfobia no BBB 22

Como te contamos aqui, no último sábado (22) o termo “transfobia é crime” viralizou nas redes sociais junto com a frase “Linn merece respeito”, após a cantora ter que novamente lidar com a transfobia no BBB.

Linn recebeu um torpedo anônimo de um dos participantes da casa que questionava se ela estava “solteiro”. O uso do pronome masculino foi visto com péssimos olhos pelos espectadores que pediram uma intervenção da produção.

Além disso, anteriormente os participantes Rodrigo e Naiara Azevedo também foram duramente criticados após realizarem comentários considerados transfóbicos, saiba mais aqui.

Confira abaixo o discurso de Linn da Quebrada sobre sua tatuagem e algumas reações do público.

Discos Aclamados

Vale sempre lembrar que em sua curta carreira, Linn da Quebrada já alcançou feitos históricos com os dois álbuns que lançou sendo amplamente reconhecidos pela crítica.

Tanto Pajubá quanto Trava Línguas apareceram nas nossas listas com os 50 Melhores Discos Nacionais de 2017 e de 2021.

https://twitter.com/Florababylon/status/1485446865520889857?s=20

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!