Jeza da Pedra fala sobre a solidão do gay negro em EP de R&B
Foto: Daniela Dacorso / Divulgação

Em “Arquitetura da Despedida (Sete Estações)”, seu novo EP, Jeza da Pedra explora a sonoridade do hip hop, R&B e indie pop.

O trabalho conta com produção musical de Xavier2bit, Celo1st, Barbeize, Kassin e Riko Viana e participações especiais de Viana e de Clara Soly.

O artista explica que o EP aborda temas relacionados à solidão do gay negro e às etapas de luto e superação pós desamores:

É uma elegia musical sobre a ruína e a reconstrução afetiva, sob a perspectiva do gay negro que sofre com os desamores, mas que também se encontra a partir da própria solidão. Acho sobretudo que esse projeto tem a ver com o rompimento de ciclos e com descobrir em si mesmo um lugar de conforto e aceitação.

Jeza também conta que a obra traz um olhar intimista e pessoal. Nesse contexto, a composição e produção do EP foi fruto de muita raiva e reflexão. “O disco surge também de uma imensa necessidade de investigar a dinâmica estrutural do relacionamento homoafetivo e suas singularidades, no que tange ao corpo da bicha periférica”, finaliza.

Confira abaixo!

Jeza da Pedra – Arquitetura da Despedida (Sete Estações)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!