Green Day
Foto via Spotify

O Green Day está mexendo com as cabeças de seus fãs após compartilhar uma série de vídeos misteriosos que destacam o número “1972”.

No último domingo (23), o icônico grupo publicou em sua conta do Instagram um pequeno vídeo em que eles aparecem ensaiando e discutindo sobre uma nova faixa enquanto um trecho instrumental que lembra bastante “The Static Age”, do álbum 21st Century Breakdown, toca por cima das imagens.

Em um determinado momento do teaser, o baixista Mike Dirnt aparece grafitando o número “1972” em uma parede antes de borrifar a tinta na câmera. Antes disso, em Dezembro, o Green Day liberou um vídeo tocando no RAK Studios de Londres e o número “1972” aparece rapidamente na tela.

Já no início deste mês, a banda publicou um novo teaser, dessa vez com o vocalista Billie Joe Armstrong dedilhando um riff acústico enquanto imagens de arquivo em preto e branco são reproduzidas de trás para frente — e novamente o número “1972” surge no vídeo.

Fãs do Green Day fazem especulações

Os vídeos liberados pela banda estão provocando bastante curiosidade nos fãs. Como relata a NME, um admirador da banda liderada por Billie Joe Armstrong aponta que os três membros do grupo nasceram em 1972, enquanto outro fã acrescentou:

1972? Especial de aniversário de 50 anos?

Nos comentários do novo vídeo, muitos fãs estão questionando a banda se o número é o nome do próximo disco deles e estão implorando por mais detalhes sobre o possível projeto. O último álbum lançado pelo Green Day foi Father Of All…, em 2020.

Green Day no Rock in Rio

O aclamado grupo foi confirmado no line-up do Rock in Rio 2022. A banda irá se apresentar no dia 9 de Setembro no Palco Mundo ao lado de Fall Out Boy, Billy Idol e Capital Inicial. Saiba mais aqui.

Confira abaixo o novo vídeo publicado pelo Green Day.

LEIA TAMBÉM: Orquestra reimagina hit do Green Day em cerimônia que aposentou camisa de lenda da NBA

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar