Tatuagem de Linn da Quebrada
Reprodução/Twitter

O termo “transfobia é crime” viralizou nas redes sociais neste sábado (22) junto com a frase “Linn merece respeito”, naturalmente uma referência a Linn da Quebrada.

Isso porque, novamente, a participante do BBB 22 teve que lidar com a transfobia no programa. Como te falamos aqui, os participantes Rodrigo e Naiara Azevedo já haviam feito comentários considerados transfóbicos por muitos e sido bastante criticados por isso; agora, um comentário (ao menos momentaneamente) anônimo é o que virou assunto.

Um torpedo, supostamente mandado por um dos participantes da casa, questionava se a cantora — que tem o pronome “ela” tatuado na testa, como você pode ver acima — está “solteiro (a)”. O uso do pronome masculino foi visto com péssimos olhos pelo público aqui fora, que prontamente pediu intervenção da produção.

A vereadora Erika Hilton, por exemplo, usou o Twitter para se pronunciar:

TRANSFOBIA É CRIME. E tá sendo reincidente no programa. Se não houver pronunciamento, o programa #BBB22 é cúmplice. Tem que haver pronunciamento do programa, ao vivo. LINN MERECE RESPEITO. É ELA! A TRAVESTI!

Por enquanto, não houve qualquer pronunciamento do programa, mas alguns perfis de participantes se isentaram de culpa. Eslovênia, por exemplo, que também se envolveu em polêmica com Linn, já foi defendida pelos administradores de suas redes, que garantiram que ela mandou o único torpedo do dia para Pedro Scooby.

“Brincadeira” de Maria?

Poucos minutos depois, um dos nomes que passou a ser comentado na rede social foi o da cantora Maria. Enquanto Linn tentava descobrir quem teria mandado o torpedo e apontava Pedro Scooby como um possível candidato (ele afirmou imediatamente que teria falado diretamente com ela), Maria se pronunciou.

Em tom de brincadeira, ela afirmou que teria sido a responsável; a percepção do público, no entanto, é de que ela teria feito isso por ter percebido o clima ruim e estar tentando apaziguar a situação. Tanto que, em seguida, falou:

Claro que não [fui eu], mas eu estou solteira também, à disposição.

Complicado, hein? Você pode ver algumas das publicações sobre o caso a seguir.

Linn da Quebrada sofre transfobia no BBB 22

https://twitter.com/aru_acosta/status/1484975283086233601?s=20

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!