Beastie Boys tocando
Reprodução/YouTube

Os Beastie Boys ganharam muita fama por sua atitude irreverente, que resultou em uma sonoridade única que unia o Punk, o Rap e vários outros elementos (até mesmo do Metal).

Por isso, não é surpresa que os ensaios do trio formado pelo saudoso Adam “MCA” Yauch ao lado de Michael “Mike D” Diamond e Adam “Ad-Rock” Horovitz fossem bastante caóticos e tivesse uma bela dose de improviso.

Foi numa dessas que, em plenos anos 90, os caras resolveram pegar um grande hit do momento e transformá-lo completamente. Falamos de “Wonderwall”, que impulsionou o Oasis ao sucesso e se tornou um hino não apenas do Britpop, mas da música britânica de forma geral.

Um vídeo que foi publicado há poucos meses no YouTube mostra o ensaio em questão, no qual os Beastie Boys abraçam a estética Punk e não se preocupam nem um pouco em manter a estética original da música.

É claro que, no fim das contas, não dá pra levar a versão dos caras muito a sério — é bem perceptível que os músicos estão apenas se divertindo no ensaio. Mas vale a pena conferir e é só dar o play abaixo ou clicar aqui!

LEIA TAMBÉM: Sensacional: músico transforma “Wonderwall” em hino Pop Punk inspirado no blink-182

Beastie Boys transformam “Wonderwall” em Punk

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar