Beastie Boys tocando
Reprodução/YouTube

Os Beastie Boys ganharam muita fama por sua atitude irreverente, que resultou em uma sonoridade única que unia o Punk, o Rap e vários outros elementos (até mesmo do Metal).

Por isso, não é surpresa que os ensaios do trio formado pelo saudoso Adam “MCA” Yauch ao lado de Michael “Mike D” Diamond e Adam “Ad-Rock” Horovitz fossem bastante caóticos e tivesse uma bela dose de improviso.

Foi numa dessas que, em plenos anos 90, os caras resolveram pegar um grande hit do momento e transformá-lo completamente. Falamos de “Wonderwall”, que impulsionou o Oasis ao sucesso e se tornou um hino não apenas do Britpop, mas da música britânica de forma geral.

Um vídeo que foi publicado há poucos meses no YouTube mostra o ensaio em questão, no qual os Beastie Boys abraçam a estética Punk e não se preocupam nem um pouco em manter a estética original da música.

É claro que, no fim das contas, não dá pra levar a versão dos caras muito a sério — é bem perceptível que os músicos estão apenas se divertindo no ensaio. Mas vale a pena conferir e é só dar o play abaixo ou clicar aqui!

LEIA TAMBÉM: Sensacional: músico transforma “Wonderwall” em hino Pop Punk inspirado no blink-182

Beastie Boys transformam “Wonderwall” em Punk

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!