Rodrigo Mussi e Naiara Azevedo viralizam nas redes sociais por causa de Linn da Quebrada
Reprodução / YouTube

Os participantes Rodrigo Mussi e Naiara Azevedo, do BBB 22, viralizaram nas redes sociais nesta sexta-feira (21) após conversas que tiveram com Linn da Quebrada.

Na madrugada, o participante do grupo Pipoca fez um comentário com o colega Eliezer usando o termo “traveco”. Logo em seguida, foi repreendido por Vyni e Maria, que explicaram que a palavra não deveria ser utilizada.

Aconselhado pelos brothers, Rodrigo decidiu conversar com Linn da Quebrada sobre a situação e perguntou se o termo era de fato ofensivo. Ela respondeu:

É com certeza. Você não sente quando você diz? Que ela pode soar agressivo?

Ele respondeu a cantora dizendo que não teve a intenção de “denegrir” a imagem de ninguém e disse que acabou falando o termo ao invés de usar a palavra travesti.

Linn ressaltou novamente que se trata de uma palavra ofensiva, e ainda aproveitou para dar um toque em Rodrigo sobre o termo “denegrir”, explicando que também “não é legal” de ser usado.

Linn da Quebrada e Naiara Azevedo

Outra situação que também movimentou a internet foi uma conversa entre Linn e a cantora Naiara Azevedo.

Enquanto os brothers falavam sobre a entrada dos participantes, a sertaneja declarou sobre Linn:

Ela não chegou aqui nem como mulher, nem como trans, ela chegou aqui como gente.

Prontamente, Linn acrescentou que também estava ali “como travesti”, e explicou:

Eu quero que me vejam como uma travesti. Não quero que me vejam apenas como uma mulher. Porque é importante também. Faz dez anos que não tem uma participante trans, que não se apresenta um corpo trans, travesti, aqui dentro desse reality. E quando se apresentou, saiu na primeira semana. Quando eu faço isso, eu continuo o legado também de Ariadna.

Tanto nesta situação quanto na fala de Rodrigo, a internet prontamente tomou o lado de Linn, inclusive fazendo diversas críticas ao participante por ido falar com Linn sobre o tema logo depois de ouvir de outras pessoas que se tratava de um termo ofensivo.

Linn da Quebrada no BBB

Com pouco mais de 24h de confinamento, Linn da Quebrada infelizmente já passou por algumas situações desconfortáveis.

Como te contamos aqui, após ter sido aplaudida pelos outros participantes por seu discurso emocionante e inspirador, a cantora precisou corrigir a jogadora Eslovênia, que a tratou pelo pronome masculino “ele” durante uma conversa.

Confira nas publicações abaixo as conversas de Rodrigo e Naiara com Linn.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!