BK' e Marcelo D2
Fotos: Wallace Domingues e Divulgação

Um dos grandes nomes do Rap nacional atualmente, BK’ se reinventou quando lançou o seu novo EP Cidade do Pecado no final de 2021.

Apostando em uma sonoridade com mais influência do Samba e do Funk do que era perceptível em seus trabalhos anteriores, o carioca encontrou uma união perfeita entre a batida envolvente e a letra consciente para conquistar o público no trabalho que ficou entre os melhores do ano.

Em entrevista exclusiva ao TMDQA!, o rapper detalhou todo esse processo e um trecho que chamou atenção foi a fala de BK’ sobre a identidade do Rap nacional. De acordo com ele, a decisão de resgatar seu gosto pelos gêneros citados acima partiu justamente de uma compreensão de que são esses elementos que trazem a identidade brasileira ao Rap:

Uma discussão que eu tenho sempre com os meus amigos em conversas é que, no mundo todo, todos os outros países arrumaram seu próprio jeito de fazer Rap. Eles têm seu próprio Rap. Tem a referência máxima que é a norte-americana e não tem como fugir daquilo porque os caras são os caras, mas cada lugar tem o seu jeito de fazer. Tu vai na Inglaterra, tem o jeito deles de fazer a parada. E eu acho que o nosso jeito, e essa é a minha opinião, é aproximando realmente das nossas coisas! Que é o Funk, o Samba.

Ainda nesse papo, BK’ aproveitou para elogiar Marcelo D2 e o seu pioneirismo nessa empreitada:

Eu uso muito como referência o Marcelo D2 nesse trampo, porque o D2 foi o cara que fez isso. Ele fez um ‘Rap BR’, o Rap brasileiro. E aí eu falei, ‘Cara, então, acho legal tentar essas paradas também. Vamos tentar’. Tipo assim, até pensando em mercado fora do Brasil, tá ligado? É isso, [tem] a barreira da língua, mas o que os caras vão curtir? Os caras vão curtir a sonoridade, e não vão querer curtir a sonoridade que eles já têm lá. Eles vão querer ver como que é o som feito no Brasil, tá ligado? É pensando nesse mercado também.

O resultado você pode conferir em Cidade do Pecado, disponível abaixo!

Entrevista exclusiva de BK’ ao TMDQA!

Aproveitando, não deixe de conferir a entrevista na íntegra. Basta clicar neste link.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar