Ghost se inspira em Aleister Crowley

Não é de hoje que o Ghost tem diversas referências ao ocultismo em suas mais diversas formas. Ao anunciar o novo disco Impera, no entanto, a banda liderada por Tobias Forge realmente abraçou essa estética e aproveitou para homenagear Aleister Crowley, um dos nomes mais proeminentes do ocultismo.

A capa divulgada pela banda mostra uma imagem do novo Papa Emeritus construída a partir de fios e fazendo uma pose que é associada a Crowley e seu conceito da Noite de Pan, também conhecida como N.O.X., um “estado místico que representa a fase de ‘morte do ego’ no processo de realização espiritual”.

Essa ideia surge através do deus grego Pan, que é comumente associado à natureza e ao desejo, além do “poder gerador masculino”. Por isso, ele é enxergado dentro da Thelema como a entidade que dá e tira a vida, estando ligado a um estado de transcendência de limitações e unificação com o Universo.

A pose em questão é bastante conhecida dentro dos círculos ocultistas, que logo perceberam a homenagem do Ghost. Curtiu?

Aleister Crowley

Em tempo, Aleister Crowley é, sim, o mesmo ícone ocultista que inspirou o hit “Mr. Crowley”, de Ozzy Osbourne.

Vale ressaltar, no entanto, que a canção de Ozzy está longe de ser uma homenagem e se distancia bastante da homenagem do Ghost. Por lá, o lendário vocalista canta frases como “O seu estilo de vida parecia tão trágico pra mim / Com a emoção de tudo / Você enganou todas as pessoas com magia”.

Novo disco do Ghost

Além de anunciar Impera, que chega em 11 de Março e cujo tracklist você confere ao final da matéria, o Ghost também divulgou o novo single “Call Me Little Sunshine” como prévia. Assim como seu antecessor “Hunter’s Moon”, o som tem uma pegada mais próxima do Hard Rock e se distancia um pouco do Metal que consagrou o grupo.

Veja o clipe a seguir.

Tracklist de Impera

  1. Imperium
  2. Kaisarion
  3. Spillways
  4. Call Me Little Sunshine
  5. Hunter’s Moon
  6. Watcher in the Sky
  7. Dominion
  8. Twenties
  9. Darkness at the Heart of My Love
  10. Grift Wood
  11. Bite of Passage
  12. Respite on the Spital Fields

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!