New Radicals na posse de Joe Biden

Ao participarem de um podcast do The Hollywood Reporter nesta terça-feira (18), Bono e The Edge elogiaram o mega hit “You Get What You Give”, do New Radicals.

Ao ser perguntado sobre qual seria a melhor música que não é assinada pelo U2, The Edge respondeu (via Billboard):

Quando eu a escutei [‘You Get What You Give’] pela primeira vez no rádio, nós estávamos no estúdio trabalhando em algo, e eu fiquei tipo, ‘O quê?’. E eu imediatamente fui compor uma música que eu pensei estar minimamente influenciada por aquela batida. Acontece que depois de uma hora tocando, todo mundo fico tipo, ‘O que você está fazendo? Isso é o mesmo que o New Radicals fez’, então, isso nunca viu a luz do dia.

Bono complementou citando o vocalista Gregg Alexander:

É um compositor maravilhoso, maravilhoso. Ele é incrível.

Ao tomar conhecimento dos elogios, Alexander falou sobre o assunto com a Billboard e também lembrou da música “Your Song Saved My Life”, composta pelo U2 e que pode ser indicada ao Oscar de Melhor Canção Original neste ano pela animação Sing 2 (2021):

Uau, é como ser elogiado pelos Beatles. A música que eles fizeram para ‘Sing 2’ é brilhante não apenas por ser uma grande canção, mas também porque eles provavelmente já haviam escrito uma dúzia de músicas que fez parte da vida de todo mundo.

Muito respeito nessa interação, hein?

New Radicals, Oscar e Adam Levine

Por falar na maior premiação de cinema do mundo, o líder do New Radicals tem sua própria experiência por lá. Ele coescreveu “Lost Stars”, faixa que concorreu na categoria de Melhor Canção no Oscar de 2015 pela comédia romântica Mesmo Se Nada Der Certo (2015).

No filme, a música foi interpretada por Adam Levine, que fez parte do elenco junto com Keira Knigthley, Mark Ruffalo e Hailee Steinfeld. Por isso, “Lost Stars” ficou também marcada no repertório do Maroon 5 e chegou a entrar no álbum V (2014).

Composta também por Gregg Alexander, “You Get What You Give” foi lançada em 1998 e estourou no mundo inteiro, se tornando o maior sucesso do grupo, que logo sumiu dos holofotes por uma certa aversão à fama.

LEIA TAMBÉM: Bono diz que tem “vergonha” de sua voz, do nome e das músicas do U2

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!