Terno Rei - Dias da Juventude

Em 2019 a banda paulistana Terno Rei lançou o disco Violeta e tornou-se uma das mais importantes do país quando o assunto é Rock Alternativo.

Presente no Top 5 da nossa lista com os 50 Melhores Discos Nacionais daquele ano, o álbum mistura elementos de New Wave, Post-Punk, Emo e Indie com letras muito pessoais e que se tornaram companheiras de milhares de pessoas na pandemia.

De lá pra cá, os caras apareceram nos principais festivais do país (enquanto podíamos todos aglomerar), gravaram uma sessão com o fã Samuel Rosa (Skank) e começaram a preparar seu próximo disco.

Nova Música e Novo Disco do Terno Rei

Pois a largada foi dada hoje, 18 de Janeiro, com o lançamento do ótimo single “Dias da Juventude”.

A canção ganhou um clipe oficial que conversa imensamente com o público jovem, fala sobre as mudanças da adolescência e que serve como base para uma canção recheada de guitarras e nostalgia.

Ao falar sobre o som, o vocalista Ale Sater disse:

Foi uma das últimas músicas a serem compostas para esse disco. Surgiu já numa segunda fase de produção e, por consequência, o conceito do álbum já estava muito nas nossas cabeças, veio de forma bem natural.

Transmite sentimento de nostalgia, amizade, vontade de voltar ao passado e lembranças.

Encarando a difícil tarefa de prosseguir após um disco tão bem sucedido, o Terno Rei acertou em cheio e optou por não pensar em um “Violeta 2”, indo para lados mais voltados ao Rock Alternativo dos Anos 90 e 2000, lembrando nomes que vão desde bandas internacionais como Dinosaur Jr., Arcade Fire e The Smashing Pumpkins até grupos nacionais como Gram.

Lucas Stegmann, diretor do clipe, falou sobre o vídeo:

A vontade de fazer um vídeo com uma galera mais nova veio até antes da música. Eu já queria trabalhar com jovens não-atores, adolescentes, e quando fui apresentado pela banda à temática da música, fez todo o sentido esse trabalho ser dedicado a isso. Gosto muito do ‘Suburbs’ do Spike Jonze, o filme ‘Kids’, a série ‘We Are Who We Are’, que serviram como referências para nosso ponto de partida no clipe.

Escrevendo o roteiro, me lembrei muito dos meus dias de moleque no bairro de Interlagos, onde cresci, e foi onde fizemos algumas das cenas de locação para captar essa essência de ir transitando entre as casas de amigos, dando rolês, período de auto descoberta, e isso tudo traz saudade. O Greg (integrante do Terno Rei) anda de skate com essa turma do clipe e, na minha opinião, são eles que ‘fazem’ o filme acontecer. Cada um trouxe uma personalidade forte individualmente, mas funcionaram muito bem em grupo. A ideia era retratar uma última noite de diversão de um jovem que está prestes a se mudar, entrando em uma nova fase da vida.

Você já pode ouvir a canção na playlist TMDQA! Alternativo do Spotify e, claro, assistir ao clipe logo abaixo.

No dia 25 de Março, a banda está escalada para o line-up do festival Lollapalooza Brasil.

Ficha Técnica

Videoclipe produzido pela Paranoid e dirigido por Lucas Stegmann.
Produção executiva: Luis Armesto, Gabriela Hahn e Marcel Weckx.
Agradecimento especial: Egisto Betti
Direção de fotografia: Marcos Ribas
Assistente de direção: Letícia Kamiguchi
Direção de arte: Mariana Cavalcante
Figurino: Lis Bedini
Diretor de Produção: Roberto Bellezia
Produção: Alexandre Benjamin
Patrocínio: Vans Brasil
Agência digital: b+ca
Assessoria de imprensa: ForMusic
Lançamento: Balaclava Records

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!