Primeira performance do Pink Floyd na TV Americana ganha versão colorida; veja
Reprodução / YouTube

A primeira participação do Pink Floyd em um programa de televisão dos Estados Unidos ganhou uma versão colorizada.

Em Novembro de 1967, a lendária banda inglesa estava visitando a América do Norte pela primeira vez para promover seu álbum de estreia The Piper at the Gates of Dawn e, no início de sua viagem, o grupo foi convidado para tocar seu single “Apples And Oranges” no prestigiado programa American Bandstand da emissora ABC.

Recentemente, um artista sueco, conhecido como Artist On The Border, decidiu colorir meticulosamente a performance oferecendo mais vida à apresentação ainda bastante tímida do Pink Floyd.

Na descrição do vídeo, o artista relata que o projeto foi iniciado em Fevereiro de 2021 e concluído em 30 de Dezembro do mesmo ano. Ele ainda confessa que não pretende fazer algo assim novamente.

Você pode conferir o resultado incrível do trabalho pelo vídeo ao final da matéria.

Pink Floyd nos Estados Unidos

Como descreve o Louder Sound, enquanto o Pink Floyd estava em Los Angeles, na Califórnia, eles foram convidados para ficar no apartamento compartilhado pelos membros da banda de Alice Cooper.

Em uma entrevista de 2020, o próprio Alice relembrou do convívio entre seu grupo e os músicos ingleses. Ele disse:

‘The Piper At The Gates Of Dawn’ já era um dos pilares da nossa audição. Lembro-me que Glenn Buxton, nosso guitarrista, realmente se apegou a Syd Barrett, porque os dois costumavam tocar guitarra através de um Echoplex: eles se sentavam no quarto de Glenn e ficavam chapados e tocavam guitarra juntos a noite toda.

Além disso, Cooper relatou que, em pouco tempo, os artistas perceberam que Syd Barrett estava passando por alguns problemas de saúde mental, o que depois resultou em seu desligamento da banda.

LEIA TAMBÉM: De surpresa, Pink Floyd libera 12 registros ao vivo raros da década de 70

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!