Guitarra Samsung
Crédito: reprodução

A Samsung revelou recentemente que trabalha em uma nova “guitarra smart” chamada ZamString, projetada com um braço de LED para facilitar o aprendizado de músicos iniciantes.

A novidade personalizada chega junto com o aplicativo ZamStar, lançado na semana passada como parte dos projetos da incubadora C-Lab Inside, da Samsung, para a CES 2022.

De acordo com um relatório da New Atlas (via NME), o smartphone que rodar o app pode ser conectado sem fio ao instrumento.

Para melhorar o aprendizado, ele pode apresentar tablatura na tela durante as sessões, além de iluminar o braço da guitarra, ação que vai orientar os dedos do usuário para as posições corretas. A Samsung disponibilizou um vídeo para demonstrar os aspectos do lançamento.

Iniciantes podem executar riffs com nova guitarra da Samsung

O instrumento com luzes de LED possui uma ferramenta de colaboração integrada que permite aos iniciantes tocar um riff de guitarra e, depois de gravar, eles podem até editá-lo com efeitos no aplicativo ZamStar para compartilhar com outros usuários.

O ZamStar é descrito como uma “plataforma integrada de guitarra inteligente e jamming online” com funções colaborativas que supostamente suportam até quatro instrumentos – incluindo vocais. Faixas adicionais, inclusive, podem ser acrescentadas para dar mais camadas a jam session.

É a melhor hora para realizar o sonho de aprender a tocar guitarra!

LEIA TAMBÉM: Revista especializada elege os 10 melhores riffs de 2021

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!