Canon Rock - Sungha Jung
Reprodução/YouTube

O músico e youtuber Sungha Jung, que viralizou com sua cover de “Canon Rock” em 2012, está de volta com uma nova versão da canção.

“Canon Rock” é uma adaptação de “Canon in D” (Cânone em Ré Maior) de Johann Pachelbel, compositor que viveu até 1706. A música, inclusive, é considerada a base de diversos hits da cultura pop, incluindo músicas do Green Day (“Basket Case”, “One of My Lies”), Avril Lavigne (“Sk8er Boi”), Oasis (“Don’t Look Back in Anger”) e mais.

A versão Rock ‘n Roll do clássico surgiu no canal do guitarrista Jerry Chang e chegou a ser tocada também por Herman Li, da banda DragonForce. A cover de Jung viralizou em 2012 e acumula mais de 60 milhões de visualizações desde então.

Quando se exibiu tocando a música pela primeira vez, Sungha revelou que estava tocando guitarra há apenas 2 meses. Na nova versão, sua técnica está bem mais refinada, e você pode comparar os vídeos abaixo!

“Canon Rock”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!