Canon Rock - Sungha Jung
Reprodução/YouTube

O músico e youtuber Sungha Jung, que viralizou com sua cover de “Canon Rock” em 2012, está de volta com uma nova versão da canção.

“Canon Rock” é uma adaptação de “Canon in D” (Cânone em Ré Maior) de Johann Pachelbel, compositor que viveu até 1706. A música, inclusive, é considerada a base de diversos hits da cultura pop, incluindo músicas do Green Day (“Basket Case”, “One of My Lies”), Avril Lavigne (“Sk8er Boi”), Oasis (“Don’t Look Back in Anger”) e mais.

A versão Rock ‘n Roll do clássico surgiu no canal do guitarrista Jerry Chang e chegou a ser tocada também por Herman Li, da banda DragonForce. A cover de Jung viralizou em 2012 e acumula mais de 60 milhões de visualizações desde então.

Quando se exibiu tocando a música pela primeira vez, Sungha revelou que estava tocando guitarra há apenas 2 meses. Na nova versão, sua técnica está bem mais refinada, e você pode comparar os vídeos abaixo!

“Canon Rock”

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar