Julia Mestre
Foto por Bianca Baker

Preparando o lançamento de seu segundo álbum, a cantora e compositora carioca Julia Mestre apresenta o compacto Meu Paraíso, trazendo duas faixas inéditas prontas para esquentar as pistinhas de dança.

A novidade chega em parceria com os produtores Lux & Tróia e é composta pelas canções “el fuego del amor” – uma espécie de introdução – e “MEU PARAÍSO”, que recebeu um videoclipe pop vintage dirigido por Amine Chalita.

Nas imagens, muita liberdade, calor, beijos e participações de nomes da cena contemporânea carioca como Duda Beat, Clara Buarque, Lulu Paranhos, Rubel, Carlos do Complexo, Zé Ibarra e Dora Morelenbaum. Sobre o lançamento, Julia comenta:

Com essas faixas acho que consigo mostrar de verdade o meu paraíso. Dá para enxergar claramente uma nova estética no meu som, puxada para ritmos mais para pista. Os saudosos timbres dos anos 80 e referências em Rita Lee e Marina Lima deram bastante o tom para a construção estética deste compacto.

Com lançamento previsto para Abril, com distribuição da Altafonte, o novo álbum de Julia Mestre será intitulado ARREPIADA e conta com produção de Lux Ferreira em parceria com a própria artista.

É um novo estudo do pop/punk com abraços na MPB. Uma mistura de teclados e timbres orgânicos que resumem essa minha nova fase.

naondi

naondi
Foto por Lucas Lima

Além de Você“, novo single do pernambucano naondi, chega para nos lembrar que somos apenas mais um no mundo. É com a perspectiva sobre a nossa verdade não linear e absoluta que o músico propõe um olhar mais expansivo sobre a vida.

A canção soa como um desabafo para Breno Rocha, o artista por trás do projeto. Ele conta que a princípio seria uma crítica para terceiros, mas ao longo da escrita transformou-se em autorreflexão.

Escrevi para uma pessoa que foi muito cruel comigo, por não pensar além de si mesma e enxergar que eu era outro ser humano ali com minhas dores e dificuldades. Eventualmente ela se tornou algo mais auto-reflexivo e também consegui me enxergar neste lugar de egoísmo.

Em “Além De Você”, naondi aposta em uma sonoridade que mescla elementos do rock, maracatu e indie rock, e passeia por referências como os Beatles, especialmente na fase em que a banda trouxe elementos da música indiana para as suas composições. Mas não para por aí, o artista ainda bebeu de fontes como o som de Alceu Valença nos anos 70 e da Nação Zumbi, trazendo um sotaque típico pernambucano.

Com participação do flautista Ciano Alves (Quinteto Violado) e do baterista Arquétipo Rafa, o single chega as plataformas via selo Móbile Lab e é o terceiro de uma sequência de lançamentos para apresentar o disco de estreia de naondi, com previsão para ser lançado no primeiro semestre de 2022.

Monólogo de Lola

Monólogo de Lola
Foto: Divulgação

Quem nunca se sentiu um objeto de estudo?“, questiona Monólogo de Lola, projeto encabeçado pelo músico Rodrigo Bittelbrunn que lançou recentemente o single “Diga-me“.

Com uma sonoridade experimental, a canção traz o texto como foco central e explora situações do cotidiano de uma relação romântica conturbada. As marcas, os golpes e resignação são retratados através de imagens poéticas que em conjunto constroem o cenário da música.

Rodrigo conta que o projeto nasce ao imaginar situações inusitadas, como “um chá da tarde entre Lenine e Leonard Cohen” ou “como Chico Buarque se comportaria como o sexto integrante do The Strokes“. Os monólogos exploram os universos gerados por estes e tantos outros encontros fictícios e tentam equilibrar as mais diversas referências em uma única linha imaginária.

Monólogo de Lola fechou o ano de 2021 com uma série de 3 singles e prepara novidades já para o próximo dia 19 de Janeiro, quando poderemos conhecer a música “Vai Secar“.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!