Eddie Vedder
Foto por Daniel Kohn
   

Eddie Vedder está prestes a lançar seu novo disco solo, Earthling, e acaba de disponibilizar o terceiro single do trabalho, a faixa “Brother the Cloud”.

A poderosa música que apresenta uma melodia triste e é acompanhada pelo forte som de guitarras foi lançada junto com um lyric video que você pode conferir ao final da matéria.

O vocalista do Pearl Jam liberou “Brother the Cloud” após o lançamento dos singles anteriores “Longe Way” e “The Haves”.

As músicas integram o disco de 13 faixas que, segundo uma revelação recente de Vedder, apresenta canções com participações especiais de Stevie Wonder, Elton John, Ringo Starr e vocais do seu falecido pai.

Eddie Vedder – Earthling

Para promover seu novo álbum solo, sucessor de Ukulele Songs (2011), Eddie Vedder realizará uma turnê pelos Estados Unidos.

Ele será acompanhado por The Earthlings, banda de apoio formada por um time de peso que inclui Glen Hansard (The Frames) na guitarra e nos vocais e Andrew Watt, responsável por produzir o álbum e que também irá tocar guitarra.

O grupo também possui o talento das lendas do Rock Chris Chaney (Jane’s Addiction) que assume o baixo, Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) que estará na bateria e Josh Klinghoffer (ex-RHCP) que fecha a escalação das guitarras, ficando também responsável por backing vocals e teclados. Glen Hansard irá abrir os shows da turnê com seu próprio set solo.

Earthling está previsto para ser lançado em 11 de Fevereiro.

Confira abaixo o lyric video de “Brother the Cloud”, composta por Vedder ao lado de Andrew Watt, Chad Smith e Josh Klinghoffer.

Você também pode ouvir a canção na playlist TMDQA! Charts, do Spotify.