Paolo Ravley
Crédito: JrFranch
 

O cantor e compositor Paolo Ravley lançou nas plataformas digitais o álbum MUNDOS, que chega acompanhado pelo clipe da faixa-título.

O trabalho de estúdio apresenta 13 faixas que misturam riffs de guitarras típicas do Nordeste, sintetizadores e percussões reais e orgânicas a letras em tom pessoal.

“Esse é um disco mais do que pessoal. Nele abordo a ideia de que somos seres complexos, multifacetados e com sentimentos diferentes a cada momento. Mostro um pouco sobre mim, sobre minha família, sobre meus amigos e nossas experiências, falando de carnaval, amor, sonhos, melancolia e outras narrativas super importantes para mim. Posso dizer que tem um olhar esperançoso envolvido e, sobretudo, um alerta para a necessidade de sermos felizes do jeito que somos. É o que eu canto, acredito e – apesar de ainda vivermos em uma sociedade muito heteronormativa e homofóbica – aplico diariamente na minha realidade,” destaca Paolo.

Inspirado por nomes como Duda Beat, Jaloo, Davi Sabbag e Madonna, o artista incorpora reflexos da origem brasileira a sua vivência na cena europeia.

Nas gravações, Ravley contou com a participação dos músicos Ricardo Braga (percussionista), André “Dreg” Araújo (guitarras), Thiago Leal (baixo) e Ico dos Anjos (programação).

Volutta

Volutta
foto: divulgação

A banda Volutta liberou nos serviços de streaming o single “Taxidermia”. A canção fala dos pequenos detalhes da vida, daqueles momentos que sentiremos saudades na hora em que a morte se aproxima.

“Escrevi a letra e juntei acordes pra embalar uma música que trata da minha morte. Sim, um momento futuro a lá Memórias Póstumas de Brás Cubas, fazendo reflexões naquele exato momento entre os últimos barulhos e o silêncio total e eterno,” explica o vocalista Lauro Brandão.

Formado em 2014, o grupo é completado por Juliano Alemão no baixo e Helio Cordeiro na bateria. “Taxidermia” ainda ganhou o reforço de Ivanez Bernardi nas guitarras e Ricardo Farfisa nos teclados – ambos integrantes da banda gaúcha Laranja Freak.

Em sua discografia, a Volutta tem o álbum Flores pra Você, de 2015, e o EP Primavera, Verão, Outono, Inferno, lançado no início de 2021.

UANDER

Uander
foto: divulgação

O cantor goiano UANDER lançou no YouTube o clipe feito para a faixa “Flor da Vida”, em parceria com lucas bsv.

O vídeo foi dirigido por Hal Wildson e a letra da canção reflete sobre o ritmo da vida, com todas as suas mazelas enquanto o tempo passa.

“Desta forma, sujeita todos a forçar necessidades que fogem ao controle e finalidade humanas. Dentro de sua melancolia, elabora uma esperança que, de tão remota, parece um delírio. Até mesmo aquele disco voador, muito aguardado pelos meio desajustados, se dirige, sozinho, a um lugar melhor,” afirma o artista.

 
Compartilhar