Jonathan Davis (KoRn)
Foto via Wikimedia Commons

A banda norte-americana KoRn está prestes a lançar seu novo disco de estúdio, Requiem, e na madrugada desta quinta-feira (13) o grupo disponibilizou um novo single do trabalho.

A explosiva faixa “Forgotten” chega acompanhadada por um impressionante visualizer animado e editado por EFFIXX, que você pode conferir ao final da matéria.

A nova música é a sequência do single “Start The Healing”, primeira prévia do próximo disco lançada em Novembro e que ganhou um clipe com cenas da banda e imagens de criaturas estranhas e humanoides, como você pode ver aqui.

KoRn – Requiem

Como o KoRn foi obrigado a interromper seus shows ao vivo devido à pandemia do coronavírus, a banda teve mais tempo para criar e experimentar novos elementos no álbum Requiem.

Em uma nova entrevista ao Loudwire Nights (via Blabbermouth), o guitarrista James “Munky” Shaffer declarou sobre a produção do novo disco:

Algo sobre isso me faz sentir que é – lembra do álbum ‘Untouchables’ (2002)? Tem uma vibração que é como o início dos anos 2000 para mim. Eu não sei por quê. Talvez seja apenas porque levamos mais tempo nas guitarras. Temos muitas texturas, e há algumas camadas e técnicas de gravação que fizemos [como] gravar em fita. Gravamos toda a bateria e fiz muitas gravações analógicas e simplesmente nos afastamos de trabalhar em um computador.

O músico ainda indicou que alguns fãs da banda podem se surpreender com o trabalho final do álbum:

Eu sinto que vai levar um minuto para os fãs digerirem. E também, você tem que se colocar onde estávamos no meio da COVID. O mundo inteiro parou. Em um ponto, LA teve esses grandes incêndios e havia esse céu laranja, o vírus estava lá fora – parecia tão distópico.

Shows com o System Of A Down

O KoRn irá realizar quatro shows com o System Of A Down a partir do dia 31 de Janeiro em Phoenix, Arizona, concluindo em 5 de Fevereiro em Los Angeles.

Além disso, uma turnê de 19 datas com Chevelle e Code Orange está marcada para acontecer em Março.

Requiem está previsto para ser lançado em 4 de Fevereiro e já está disponível para pré-venda em uma variedade de formatos colecionáveis, incluindo belas edições em vinil colorido, como você pode ver por aqui.

Confira a nova música do KoRn, “Forgotten”, no player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!