Volta de shows na pandemia
Foto Stock via Shutterstock

O Governo de São Paulo deve definir em breve novas restrições para eventos no estado por conta do avanço da variante Ômicron do novo coronavírus.

Nesta terça-feira (11), o Comitê Científico de Combate à COVID-19 se reuniu para discutir as medidas, que serão anunciadas nesta quarta-feira (12). O anúncio será feito em uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, de acordo com o Estadão.

Ainda segundo o veículo, isso deve significar a volta do limite para a ocupação máxima de espaços fechados e abertos. As recomendações valerão para festas, shows e vários outros eventos realizados.

João Doria, governador do Estado, disse:

Vamos ter, evidentemente, restrições que já foram apresentadas para eventos de aglomerações, que é diferente. Grandes aglomerações não são recomendáveis e o Comitê Científico já expressou essa deliberação. Amanhã teremos novas informações, já que hoje à tarde o Comitê se reúne e nos passará as recomendações.

Logo após a declaração, Doria ainda disse que o comércio não deve sofrer com novas restrições nesta fase da pandemia. Ao fim, o político voltou a reforçar que os cuidados devem ser mantidos, como o uso de máscaras o tempo todo.

É importante lembrar sempre a importância da vacinação, inclusive da terceira dose para aqueles que já puderem tomá-la, já que é a imunização que vem prevenindo uma crise ainda maior do sistema de saúde.

Shows e pandemia

Como resultado do crescimento dos casos, vários shows e festas já estão sendo adiados ou cancelados por todo o Brasil. O Carnaval de rua, que aconteceria em março deste ano, também foi cancelado.

Mesmo fora de São Paulo, eventos ao redor do país têm sido cancelados, como as apresentações que dariam início à turnê de Marisa Monte.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!