Paramore em estúdio para gravar seu sexto disco
Foto por Elke (via Rolling Stone)

Fãs do Paramore, isso não é um teste. A foto que você vê logo acima é, sim, da banda reunida em estúdio para gravar seu sexto disco!

O registro foi publicado há pouco na Rolling Stone dos EUA, que aproveitou para bater um papo com o grupo sobre o que vem por aí no sucessor de After Laughter, de 2017. Ainda sem data, título ou quaisquer outros detalhes, o que se sabe é que a obra terá um resgate das primeiras influências que moldaram a sonoridade da banda.

Isso não significa, entretanto, que se trata de um “disco de volta ao emo”, como explica Hayley Williams:

As primeiras músicas que nos empolgaram não foram exatamente o tipo de música que acabamos fazendo. Nossa produção sempre foi para todos os lados com esse projeto, [e] não é tão diferente assim. Ainda estamos no meio de tudo isso mas algumas coisas permanecem consistentes desde o começo. 1) Mais ênfase de volta na guitarra, e 2) Zac [Farro] tem que ser o quão insano quiser com seus takes de bateria.

É importante ressaltar que, quando fala da bateria de Zac, Williams faz logo uma referência aos Muppets, avisando que o músico terá liberdade para ser igual ao Animal.

Ainda no papo com a publicação norte-americana, Hayley deu uma declaração que certamente vai animar os fãs e que traz mais uma dica da sonoridade — dessa vez, destacando que pelo menos alguns pedaços do novo álbum soarão totalmente diferente do que estamos acostumados:

Nós escrevemos e gravamos algo que amamos e na verdade isso nos surpreendeu. A gente ficou brincando que a partir dali era só ladeira abaixo, mas graças a Deus fomos surpreendidos muitas vezes durante toda essa coisa.

Eu sempre fico esperando pelo momento em que nós percebemos que estamos chegando em algo novo e não estamos só refazendo as mesmas merdas. Foi ‘Ain’t It Fun’ no disco homônimo, e ‘Hard Times’ ou ‘Told You So’ no ‘After Laughter’. Não é sobre sentir que é um hit, é mais um sentimento assustador, empolgante de que você está explorando novas águas. Te mantém curioso. Nós tivemos esse sentimento cedo dessa vez.

Aí sim, hein? Na entrevista, Hayley ainda fala sobre a rotina de gravação da banda e como, por exemplo, a sua conta de aplicativos de entrega de comida é “humilhante” nesse momento.

Você pode conferir na íntegra, em inglês, clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!