Kanye West em 2005
Reprodução/YouTube

O aguardado documentário jeen-yuhs, que narra a vida e carreira de Kanye West, ganhou um novo teaser e data de lançamento nesta segunda-feira (10).

A prévia mostra o rapper ao longo dos anos no estúdio com figuras importantes do cenário musical e de sua carreira, como Pharrell e JAY-Z. Kanye ainda aparece fazendo uma cirurgia na boca após o acidente de carro que inspirou a canção “Through The Wire” e visitando sua casa de infância em Chicago.

Com estreia marcada no serviço de streaming para 16 de Fevereiro, a série documental de três partes terá seu primeiro trecho exibido nos cinemas americanos seis dias antes, em circuito limitado e apenas no dia 10 de Fevereiro.

Assista ao teaser de jeen-yuhs ao final da matéria ou no YouTube!

Kanye West e jeen-yuhs

Filmado nos últimos 21 anos pelos diretores Clarence “Coodie” Simmons e Chike Ozah (que também dirigiu o vídeo de “Through The Wire”), jeen-yuhs aparentemente não contou com West em sua direção criativa, apesar dele ser a figura central do projeto.

Além disso, acredita-se que o documentário abordará a morte da mãe do rapper, Donda West, e o fracasso na tentativa de Kanye em se tornar presidente dos Estados Unidos nas últimas eleições, que decretaram a vitória de Joe Biden.

LEIA TAMBÉM: Vizinhos: Kanye West compra imóvel ao lado da mansão de Kim Kardashian

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!