FBC e VHOOR
Foto por Wanderley Vieira

BAILE foi o melhor disco nacional de 2021 aqui no TMDQA!, mas o trabalho de FBC e VHOOR quase seguiu uma direção muito diferente do Miami Bass que acabou sendo lançado, remetendo ao Funk carioca e conquistando inúmeros fãs no processo.

Como já havia sido falado no nosso podcast Papo Reto, a dupla explorou diversas possibilidades e por pouco não usou elementos do Drill junto com o Miami Bass na obra. Hoje (11), FBC deu um gostinho de como teria ficado a “outra” versão de BAILE ao compartilhar um trecho de uma música inédita, que inclusive tem parceria da Tuyo.

Aparentemente intitulada “CLAREOU”, a faixa veio inspirada em um momento difícil da vida do mineiro:

Fiz essa música numa época onde meu relacionamento com a Michele estava muito abalado por conta do meu vício. Toda vez que eu ouço eu penso que se não fosse esse desabafo e o amor que eu sinto por ela eu teria ido até o fim de tudo. Essa seria a música de trabalho do ‘BAILE’.

Ouça o trecho em questão ao final da matéria.

Novo disco de FBC e VHOOR

Apesar de dar esse gostinho aos fãs, FBC não garantiu que ele será lançado no futuro próximo. Ao invés disso, aproveitou para justamente contar a história de como BAILE se tornou um disco de Miami Bass e contou que está começando “algo novo” e reeditando a parceria com VHOOR:

O VHOOR e eu não tínhamos decidido o que seria o álbum. Eu queria que fosse Drill com Miami, mas eles me convenceram que o Miami seria melhor. Eu achei também na época, entendi que esse trampo é muito profundo e poderia ter mais atenção no futuro.

O VHOOR e eu começamos algo novo. Acreditamos que ainda podemos ir longe nessa experiência. Então esse ano vai ser desafiador, e eu amo isso.

Aguardamos ansiosamente!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!