Taylor Swift está de volta! Novo single da cantora sai nesta quinta-feira (24)
Foto: Reprodução / Youtube

Taylor Swift encontrou adversários que voam alto (literalmente) durante sua passagem pelas paradas musicais da Austrália.

Um disco contando apenas com os cantos de pássaros ameaçados de extinção fez tanto sucesso que ficou à frente da loira na lista. Enquanto Adele e Ed Sheeran pegaram os primeiros lugares, Songs of Disappearance ficou em terceiro, seguido por Red (Taylor’s Version), de Swift.

O álbum foi produzido pela organização Bowerbird Collective, comandada por Anthony Albrecht. Ele é um músico e candidato a PhD na Universidade Charles Darwin, com Stephen Garnett como orientador. De acordo com Anthony, o professor foi quem o incentivou para seguir com o projeto.

O disco foi lançado junto de um relatório universitário que descobriu que 1 em cada 6 espécies de aves do país estão ameaçadas de extinção. As faixas mostram os cantos de 53 delas.

Um dos pássaros do álbum, inclusive, se chama Swift Parrot, uma espécie de papagaio australiano. Que coincidência, hein?

O lucro das vendas beneficia diretamente a Birdlife Australia, e seu fundador, Sean Dooley, disse ainda que o sucesso do trabalho pode ajudar a fazer a diferença. “Quando temos uma comunidade a bordo, isso pressiona o governo a fazer a coisa certa. E sabemos que essas ações de conservação funcionam”, ele completou.

Ouça uma faixa abaixo!

Disco de pássaros que ultrapassou Taylor Swift

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!