Neil Peart, baterista do Rush
Fonte: Wikimedia Commons

Um baterista resolveu homenagear o saudoso Neil Peart da melhor maneira possível: tocando todas (!) as músicas do Rush na bateria.

Como parte do programa de ensino Drumeo, Brandon Toews realizou o feito no segundo aniversário de morte de Peart. Se descrevendo como “um grande fã de Neil Peart”, Toews passou várias semanas ensaiando, além de modificar a bateria várias vezes, realizar a performance e editar o trabalho.

O vídeo mostra o músico tocando segundos de cada música da banda, em ordem cronológica de lançamento. Em um comunicado, a Drumeo declarou (via Ultimate Classic Rock):

É difícil imaginar que o mundo perdeu Neil Peart há dois anos. Somos gratos porque seu legado viverá por meio de seu incrível trabalho com o Rush. Então, hoje… você vai ouvir as melhores partes de cada música do Rush de todos os tempos.

Ainda de acordo com o comunicado, Toews gravou as músicas completas e eventualmente as partes de destaque foram selecionadas para o vídeo final. Que baita trabalho, hein?!

Veja o resultado de tudo isso pelo vídeo abaixo!

Neil Peart

O lendário baterista faleceu no dia 7 de janeiro de 2020 após uma longa batalha contra um câncer, a qual ele manteve em segredo por três anos.

LEIA TAMBÉM: Rush lança máquinas de pinball personalizadas; veja detalhes em vídeos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!