Featured

Mike Shinoda (Linkin Park) defende os controversos NFTs e tenta convencer fãs

Se os NFTs ainda não te convenceram, Mike Shinoda quer uma chance para mudar sua opinião.

Usando o Twitter, o icônico membro do Linkin Park resolveu abrir uma conversa para entender por que tantas pessoas se posicionam contra a tecnologia, especialmente dentro do mundo gamer:

Advertising
Advertising

Conversa real de sábado. Estou surpreso com o tamanho do sentimento negativo dos gamers com relação às NFTs. Podemos conversar? De todas as aplicações [da tecnologia], os jogos são os lugares em que os *jogadores* podem se beneficiar MUITO do blockchain. Eles ainda não sabem que existem NFTs ‘eco friendly’ [que não fazem mal ao meio ambiente]? Vamos conversar, mantenham isso civilizado!

Diante de algumas das respostas, Mike usou novamente o mundo dos jogos para exemplificar um uso prático da tecnologia:

Ah! Aqui está algo que as pessoas não estão explicando: NFTs não precisam ser jpgs. Imagine pegar sua skin preferida do Valorant e usá-la no Fortnite. E não pagar a mais, porque você é dono dela. E aí usá-la no Call of Duty, Minecraft, até Twitter, Instagram. Tantas possibilidades, não?

Por fim, ele encerrou suas postagens agradecendo os participantes pela “ótima conversa” e enumerou os aprendizados que sente que teve:

As pessoas ainda estão aprendendo que um NFT pode ser mais do que um .jpg, pode ser uma skin, uma música, um item, um filme, um personagem, um ambiente, ou um jogo em si. E ainda estão aprendendo que pode ter baixas emissões de carbono.

Os gamers não confiam nos desenvolvedores. Eles veem ‘NFT’ e pensam ‘isso é outra forma de tirar dinheiro da gente’. Os jogos que vão vencer são aqueles que DÃO à comunidade, não TIRAM.

Os mineradores de criptomoedas comprar muitos recursos de hardware e fizeram os preços subirem, o que deixou uma sensação ruim nas pessoas.

A qualidade dos jogos em blockchain ainda não está no ideal. Mais do que qualquer coisa, as pessoas querem que seja divertido.

E aí, te convenceu?

Mike Shinoda e NFTs

Vale lembrar que, há pouco tempo, Mike Shinoda lançou seu novo trabalho musical em formato NFT. Trata-se da mixtape ZIGGURATS, que foi disponibilizada em 5 mil unidades totalmente únicas — a unidade 5001, segundo o músico, é a que chegou às plataformas de streaming gratuitamente e você pode ouvir aqui.

Em tempo, até mesmo um dos membros do Linkin Park, o guitarrista Dave “Phoenix” Farrell, respondeu a publicação de Shinoda tirando uma onda com o colega de banda. Ele fez uma referência ao código que te leva direto à luta contra Mike Tyson no clássico jogo Punch-Out, do Nintendinho, e escreveu:

Eu comprei o código em NFT para ir direto até o Mike Tyson (007 373 5963), mas ainda não consigo ganhar dele. Um blockchain vai me ajudar?

Aí complica o amigo!

Published by
Felipe Ernani