Youtuber transforma música de banda em algo épico e acaba contratada
Reprodução/YouTube

E essa reviravolta aqui, hein? A banda de metalcore Earth Caller acaba de anunciar que a pianista Misstiq agora faz parte de sua formação, e a história dessa parceria é bem interessante.

No YouTube, a musicista famosa por suas covers ao piano publicou um vídeo onde transformou o novo single da banda, “Choke”. No clipe, ela inclui vários elementos épicos na canção, dando outra cara ao trabalho.

Após o sucesso da versão, que foi encomendada pelo próprio Earth Caller, o grupo publicou um comunicado anunciando a nova integrante. Ele diz (via Lambgoat):

É com grande prazer e entusiasmo que damos as boas-vindas oficialmente à Misstiq como membro permanente e em tempo integral do Earth Caller!

O que inicialmente começou como uma colaboração única […] se tornou a base para o que virou organicamente uma frutífera amizade e uma relação de trabalho com respeito mútuo e desejo de continuar colaborando.

O grupo ainda continua, dizendo que tem sorte de poder contar com Misstiq, e finaliza:

Com relação ao futuro — podemos confirmar que estamos trabalhando em um novo lançamento. Este single está cerca de 50% completo e nossa intenção é lançar essa música em 2022. No que diz respeito às apresentações — estamos planejando fazer uma turnê internacional ainda neste ano.

Confira os vídeos abaixo!

Earth Caller e Misstiq

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!