Notícias

Disco “perdido” de David Bowie, “Toy” é lançado com material bônus; ouça

Como prometido, Toy, o famoso disco “perdido” do lendário e saudoso David Bowie, ganhou um lançamento independente nesta sexta-feira (7).

O trabalho gravado em 2001 foi disponibilizado em Novembro do ano passado no novo box set chamado Brilliant Adventure (1992 – 2001) e agora está disponível fora da caixa colecionável.

Advertising
Advertising

Chegando um dia antes do dia que David Bowie completaria 75 anos de idade, o novo projeto Toy (Toy:Box) apresenta, além do álbum original, um segundo disco de mixagens alternativas e um terceiro disco de mixagens “Unplugged & Somewhat Slightly Electric” — que se traduz para algo como “acústico & de certa forma um pouco elétrico”.

David Bowie – Toy

O icônico artista decidiu gravar Toy após sua apresentação em 2000 no Glastonbury. O intuito dele era reimaginar algumas de suas músicas anteriores com uma banda completa e, depois, lançar o álbum de surpresa.

Porém, os planos do artista foram colocados de lado após ele deixar a gravadora EMI/Virgin e assinar com a Columbia, pois ele começou a se dedicar ao álbum Heathen, que viria a ser lançado em 2002.

Toy (Toy:Box)

O segundo disco que integra Toy (Toy:Box) inclui Lados B de versões do single de estreia de David, “Liza Jane”, e também de “In The Heat Of The Morning”, de 1967, além de mixagens posteriores por Tony Visconti e a ‘Versão Tibet’ de ‘Silly Boy Blue’ gravada no The Looking Glass Studio na época do show da Tibet House em 2001 com Philip Glass no piano e Moby na guitarra.

Já o terceiro disco apresenta as mixagens “Unplugged & Somewhat Slightly Electric”, que de acordo com o produtor Mark Plati surgiram após David ouvir uma das músicas apenas em vocais e violões e decidir fazer mixagens simplificadas.

Além do novo trabalho ter sido disponibilizado nas plataformas digitais, ele também foi lançado nos formatos de vinil. Saiba mais aqui.

David Bowie

Nesta semana o catálogo completo de David Bowie foi vendido para a Warner Chappell Music, braço editorial da Warner Music Group, por quase R$1,5 bilhão.

Ouça Toy (Toy:Box) no player abaixo.

Published by
Lara Teixeira