Bruce Dickinson do Iron Maiden em SP-23
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!
 

Prestes a embarcar em sua turnê de palestras pela América do Norte, Bruce Dickinson anunciou que deu início ao projeto de seu novo disco solo.

O sucessor de Tyranny of Souls (2005) será realizado com a colaboração de Roy ‘Z’ Ramirez, parceiro de longa data do vocalista do Iron Maiden.

A ideia é finalizar o trabalho depois do giro de palestras que começará ainda neste mês. No evento chamado An Evening With Bruce Dickinson, o cantor compartilha histórias e fatos curiosos de sua vida, respondendo ainda a perguntas do público (via NME):

Quando eu chegar ao final do show solo no final de março, terei cerca de três semanas puxando meus sentimentos para algum lugar – posso deitar em uma sala escura por alguns dias e me recuperar da turnê e depois ponho a cabeça para cantar e vou conversar com Roy. Já temos demos e tudo, mas precisamos organizar melhor e levar isso um pouco mais sério… [temos que] talvez escrever mais algumas músicas e, basicamente, deixar para Roy. Ele pode sair e começar a fazer as ‘backing tracks’ e coisas assim.

Será que teremos um novo clássico à altura de “Tears of the Dragon”?

Turnê com o Iron Maiden e processo de composição

Dickinson também declarou que o tempo dedicado à produção de seu novo trabalho solo não afetará os planos de turnê do Iron Maiden, que tem datas marcadas pela Europa a partir de Junho:

Obviamente, vou sair em turnê com o Maiden [ano que vem], mas fizemos ‘Tyranny of Souls’ dessa forma. Ele foi feito meio remotamente – eu não estava fisicamente presente quando algumas das ‘backing tracks’ foram feitas, mas ele me enviou e eu as ouvi e, em algumas delas, escrevi as letras por cima das ‘backing tracks’, e as melodias e tudo mais. E alguma parte a gente já tinha feito. Então, misturando e combinando assim, às vezes, chegam ótimos resultados.

Sexto disco na carreira individual de Bruce, Tyranny of Souls foi seu único álbum solo lançado depois que ele e o guitarrista Adrian Smith retornaram ao Iron Maiden em 1999.

Iron Maiden no Rock in Rio

A lendária banda de Metal também tem encontro marcado com os fãs brasileiros, pois vai ser headliner do primeiro dia do Rock in Rio 2022, que terá início em 2 de Setembro.

LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson fala em “música de verdade” e insinua que Iron Maiden é melhor do que Drake

 
Compartilhar