Andrew Garfield como Homem-Aranha

ATENÇÃO: esse post contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Após meses de rumores negados, dezembro finalmente nos trouxe Andrew Garfield e Tobey Maguire vestindo o uniforme do Homem-Aranha mais uma vez no novo filme do herói no Universo Cinematográfico da Marvel. Agora, Garfield pode estar voltando de vez para o papel.

Em uma entrevista para a Variety (via Rolling Stone), o ator afirmou que está aberto para mais projetos interpretando o personagem. Sua primeira vez nas telas como o Teioso foi em O Espetacular Homem-Aranha, de 2012, e na sequência de 2014 — sua trilogia nunca foi finalizada, já que os filmes foram um fracasso de bilheteria e crítica.

Em Sem Volta Para Casa (2021), terceiro filme com Tom Holland como protagonista, o Aranha de Garfield é puxado de seu universo, assim como Tobey, para ajudar sua “nova” versão a derrotar vilões antigos. A reunião foi alvo de rumores e muita expectativa dos fãs por vários meses antes da estreia do longa.

Na entrevista, a primeira onde fala sobre o filme, Andrew declarou:

O roteiro era muito, muito atraente. Eles disseram: ‘Você interpretou esse personagem do seu jeito, o que você gostaria de explorar se tivesse a oportunidade? Se você fosse jogado neste outro universo e se deparasse com esse você mais jovem e este você mais velho, como você responderia?’

Ele continuou:

Eu amo esse personagem e sou grato por ter trabalhado com esses atores incríveis, esse diretor incrível e a Marvel em conjunto com a Sony. Foi uma alegria e uma sensação de encerramento para mim. Havia tantas perguntas sem resposta para o meu Peter, de onde o deixamos. Eu tinha que voltar e conseguir uma cura para ele.

Ao falar sobre a possibilidade de ganhar um novo filme como protagonista ou estar em outros projetos, o ator revelou:

Sim, estou definitivamente aberto para isso se parecer certo. Peter e o Homem-Aranha, esses personagens são todos sobre serviço, para o bem maior e para todos. Ele é um menino da classe trabalhadora do Queens que conhece a luta e a perda, e é profundamente empático. Eu tentaria retomar a estrutura ética do Peter Parker, se houvesse uma oportunidade de voltar e contar mais dessa história, eu teria que me sentir muito seguro de mim mesmo.

Rumores sobre Andrew Garfield

As declarações do ator vêm em meio a diversos rumores sobre seu futuro na franquia, assim como um pedido dos fãs para que seu terceiro filme seja finalmente feito. Depois do retorno no novo longa, Garfield virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e finalmente ganhou aclamação do público pelo papel.

Alguns boatos compartilhados pelos fãs, aliás, dizem que o Homem-Aranha de Garfield retornará como parte do universo de Venom e Morbius, personagens que estão na lista de filmes solo dos estúdios Sony recentemente.

Será?

LEIA TAMBÉM: Sony lança oficialmente a trilha sonora de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”; ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!