Ted Gardner
Reprodução/YouTube
   

Ted Gardner, empresário que ajudou a fundar o Lollapalooza em 1991, morreu aos 74 anos no dia 28 de dezembro.

A morte de Gardner foi informada por Anton Newcombe, da banda The Brian Jonestown Massacre, que era empresariada por ele desde 2004. Em um comunicado público (via Consequence), ele declarou:

Estou triste em revelar que Ted Gardner, nosso empresário, faleceu hoje cercado por sua amorosa família. Vamos sentir falta deste grande profissional, mentor e amigo. Enviamos nossos sentimentos à família e aos amigos.

Ted estava lutando contra uma doença não revelada há alguns anos. Que descanse em paz!

Ted Gardner

Australiano, Gardner começou sua carreira no gerenciamento musical trabalhando ao lado do Men at Work. Foi com eles que o empresário foi pela primeira vez aos Estados Unidos, em uma turnê com o Fleetwood Mac.

Ele acabou se mudando para o país nos anos 80 e trabalhou com nomes como Frank Zappa, Echo & The Bunnymen, New Order, Tangerine Dream e Crowded House no período. Em 1989, ele se tornaria empresário do Jane’s Addiction, onde fez uma grande amizade com Perry Farrell.

Foi com o vocalista que ele fundou o Lollaplaooza em 1991. Nos anos seguintes, Ted trabalhou com nomes como Tool, The Verve, Queens of the Stone Age e mais.

 
Compartilhar