Paquet
Crédito: divulgação

Criado pelo compositor brasileiro Bruno Moraes, o projeto Paquet lançou nas plataformas digitais seu EP autointitulado.

O compacto, gravado em parceria com os músicos Gabriel Silva e Helton Leyendecker, passeia entre a sonoridade do Rock, R&B, Jazz e música psicodélica, adicionando uma pitada do groove dos anos 1990.

Em 2020, Bruno estreou com o single Save No Words”, finalizado durante a pandemia.

DOIXTON

DOIXTON
foto: Luiz Mendes

O cantor e compositor DOIXTON retornou à cena ao lançar pela Carcará Records seu novo EP, D.

O compacto de três músicas faz parte do DXT, projeto dividido em três lançamentos que serão complementados ao longo deste ano. Uma das canções do trabalho é “Modo Bruxo”, que ganhou clipe liberado no YouTube.

“Antes de compor e partir pra dentro do EP, a gente tentou buscar uma sonoridade ideal para as músicas e para esse projeto, de forma que cada faixa ficasse um pouco parecida uma com a outra, assim sempre que ouvissem elas separadamente, já relacionariam comigo e com o EP em questão. Trouxemos músicas mais alegres, com uma batida de trap pesada, a sonoridade é específica por conta desse formato mais espacial dos beats,” contou o artista, que antes assinava como “Doiston” .

West Reis

West Reis
foto: Luiz Mendes

O cantor e compositor West Reis disponibilizou nos serviços de streaming a música “Cobertor” através da Carcará Records.

A faixa marcada por influências do Trap sucede o lançamento do single “Aquele Chá” e dos EP’s Selva e Isso que é foda.

“Esse estilo é a junção do trap com o piseiro, só que dentro dessa nova sonoridade tento trazer a minha identidade que venho carregando desde o começo com o trap. A ideia desse estilo surgiu quando me vi em um momento da minha carreira em que precisava abrir minha mente e estava na hora de fazer outras coisas. Além disso, também estavam surgindo outras oportunidades de estar com outros artistas, outros gêneros, como o forró e o batidão… Isso influenciou muito na idealização do trapseiro,” afirma West.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!